Páginas

domingo, 18 de dezembro de 2016

Opinião I "O meu primeiro Natal" da escritora Margarida Fonseca Santos

O Meu Primeiro Natal
Margarida Fonseca Santos
Ilustração: Carla Nazareth
Editora: Editorial Presença
Edição ou reimpressão:2005
ISBN: 978 972 233 478 5
N.º de páginas:30 páginas

Esta é a minha oitava leitura da Maratona vamos Baixar a Pilha 2016

Sinopse:
"Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com o Natal nos 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade.
O Frik, o pequeno cocker preto que ficaste a conhecer na sua primeira história - Chamo-me Frik e já Tenho Dono - tem andado muito admirado com um objeto estranho que apareceu lá em casa. Parece uma árvore, mas não é. Em vez de folhas tem umas agulhas muito afiadas que…au, au, au… lhe picam o focinho sempre que ele tenta aproximar-se. Mas por que será que toda a gente anda tão interessada naquela coisa cheia de agulhas? Foi só quando o Pedro pegou nele ao colo e lhe explicou o que se passava que pôde finalmente compreender tudo. Aquilo era um pinheiro, e estava assim todo bonito porque era Natal, uma época muito especial, segundo disse o Pedro, e o Frik acreditou porque todos estavam muito felizes e havia presentes para toda a gente. Até ele recebeu uma prenda maravilhosa. Mas não te vou contar o que foi porque é muito mais engraçado leres esta nova história do Frik e seres tu a descobrir como foi o primeiro Natal deste cachorrinho amoroso."
A linguagem simples mas apelativa e original conjugada com magníficas ilustrações, vão decerto atrair a atenção das crianças. Uma edição que prima pela qualidade e acabamento gráficos, sendo cartonada e contando o miolo com papel especial."
retirado do site wook 

Minha opinião:
Quem me segue aqui no blogue sabe que eu gosto muito deste tipo de livros infantis. Esta escritora é mestre na escrita de livros infantis, gosto muito dos seus livros e adoro as ilustrações, são mesmo muito motivadoras para as crianças lerem.
Este livro conta a história de Frik, um cãozinho muito fofinho e do seu primeiro natal. A forma como Frik fica encantado e assustado com a árvore de natal está tão bem contada;). Adorei esta leitura.
Classificação: 4**** no Goodreads.
Boas leituras.

2 comentários:

  1. Carla, nem imagina o presente de Natal que me deu... É que o Frik era um cão, que os meus filhos conheceram já velhinho e lento, mas que os deixou muito vazios ao partir. Foi assim que nasceu esta colecção (são 4 livros), para manter o Frik connosco, e quase todos os episódios têm um fundo real. Agradeço-lhe imenso o carinho por este livro. Um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Margarida,
      Que bom que o cãozinho que me encantou existiu mesmo, agora fiquei curiosa com os restantes 3 livros;)
      Um enorme abraço.

      Eliminar