"Pequenos Vigaristas"
Gillian Flynn
N.º de páginas: 79 páginas
Sinopse:
"Uma jovem astuta tenta sobreviver num universo marginal, mas sobretudo inofensivo. Numa manhã chuvosa de abril, está a ler auras em Palmas Espirituais quando chega Susan Burke. Excelente observadora do comportamento humano, a nossa narradora faz imediatamente o diagnóstico: uma mulher rica e infeliz, ansiosa por um pouco de drama e emoção. Mas quando vai visitar a estranha casa vitoriana onde Susan vive, e que é a causa do seu terror e angústia, percebe que talvez já não seja preciso fingir que acredita em fantasmas… Miles, o enteado de Susan, também não ajuda. Não tarda a que os três se debatam para descobrir onde reside efetivamente o mal, e se existe alguma possibilidade de fuga."retirado do Goodreads
Minha opinião:
Este foi o melhor livro que li este ano, esta escritora consegue sempre surpreender-me.
Terminada a leitura tudo fica no ar e a vontade de ler mais páginas para saber mais sobre o destino dos personagens foi fantástico. Apesar de ser considerado por alguns um conto por só ter 79 páginas eu considero um livro pois neste pequeno número de páginas temos um enredo formidável e que não deixa nada comparado a um livro de 300 páginas.
A trama do livro é em torno de uma casa que é ou não assombrada, logo a partir deste ponto e sendo um livro da Gillian podemos esperar tudo.
Leiam não se vão arrepender. Gillian Flynn é o máximo.
Classificação: 5***** no Goodreads.
Boas leituras.
|
Uma escritora que ainda não conheço, mas talvez um bom pequeno livro seja um bom motivo para vir conhecê-la. Vou anotar
ResponderEliminarOlá Carlos,
EliminarEu gosto muito desta escritora, espero que também gostes. Se me permites, recomendo a leitura do livro "Em Parte Incerta", já adaptado para o cinema, é uma história muito boa mesmo.
Boas leituras.
Olá Carla,
ResponderEliminarAinda só o "Gone Girl" da autora. Mas quero muito ler este livro. Já ouvi falar muito bem dele. Estou curiosa.
Beijinhos e boas leituras
Olá Isaura,
EliminarFoi uma leitura muito surpreendente mesmo, recomendo vivamente.
Beijinhos e boas leituras.