sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Opinião | "A Dama mais desejada" de Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway


Sinopse:
PRIMEIRO VOLUME DA DUOLOGIA "A DAMA MAIS..."
"Três das estrelas mais brilhantes dos romances de época convidam você para uma festa na casa de campo do ilustríssimo marquês de Finchley.

Hugh Dunne, o irresistível conde de Briarly, precisa de uma esposa. Para ajudá-lo, sua irmã convida as mais elegantes damas da sociedade, assim como alguns cavalheiros, para uma festa em sua propriedade.

A reunião inclui a incrivelmente bela (e dolorosamente tímida) Gwendolyn Passmore, a sincera e adorável Katherine Peyton e a viúva lady Georgina Sorrell, além de alguns condes e até um arrojado herói de guerra.

Durante o evento, que promete ser o grande acontecimento da temporada, Hugh terá tempo suficiente para eleger a dama que mais deseja. A não ser que outro cavalheiro seja mais rápido.
Nesse caso, quem sabe ele acabe cortejando uma moça que definitivamente não está no mercado casamenteiro, e que vai exigir uma boa dose de perseverança."

Opinião:

Gostei muito desta leitura, acho que estou a ficar fã de romance de época, ou melhor dizendo, voltar a ficar fã ;)
Mas após a leitura do livro "O Homem dos Sussurros" de Alex North, soube muito bem fazer esta leitura. 
Fiquei apaixonada pela escrita destas três escritoras, pois este romance foi escrito a três mãos. Apesar de só conhecer a escrita de Julia Quinn (da série Bridgertons), dado que nunca li nada das outras escritoras, mesmo assim achei o livro muito engraçado, ri muito, confesso que li mesmo na altura certa. Outro facto que demonstra como gostei do livro é o facto de o ter começado a ler às 15horas de hoje e ter terminado à menos de 30 minutos, com as paragens necessárias, obviamente.

Este livro retrata o  Conde de Briarly que é um cavalheiro muito cobiçado, sendo o seu único problema o de arranjar uma noiva... Mas este não é o seu único problema, pois Conde de Briarly, mais conhecido por Hugh, é completamente fanático pelos seus cavalos. O motivo de ele querer casar está relacionado com o facto de ele querer um herdeiro e já ter 30 anos.
Assim sendo, Hugh pede ajuda à sua irmã para fazer uma lista das jovens mais cobiçadas da temporada, assim como, organizar uma festa de vários dias na residência, onde estarão as damas mais desejadas da região. 
Na lista realizada pela irmã estão:
Gwendolyn, Katherine e a viúva Kady Georgin, que a princípio são as favoritas para ocuparem o coração do conde de Briarly.
Mas é de salientar que também foram convidados outros cavalheiros para estarem presentes. A presença de outros senhores, fez com que eventualmente as primeiras escolhas de Hugh talvez lhe escapassem pelos dedos.

Ao longo deste livro, vamos ter não só um pedido de casamento, como era previsível mas três pedidos de casamento.

Não vou contar mais sobre o enredo pois não quero fazer spoilers.

Só um aspecto, quando eu verifiquei que existiam três histórias de amor, percebi e espero que bem, cada história deve ter sido escrita por uma das três escritoras. No fundo faz uma certa lógica, acho eu.

Aconselho vivamente a leitura desde romance de época.

Classificação de 4**** no Goodreads.

Esta leitura foi realizada para a Maratona Final do Ano no tópico _ um que te apeteça ler_.

Excelentes leituras;)

Sem comentários:

Publicar um comentário