Sinopse:
Um dos livros mais lidos e mais amados por toda a humanidade
Mais do que um livro, mais do que clássico, um derrame de ternura e compreensão que realça os valores mais autênticos da vida
À primeira vista, é um livro muito simples. Um principezinho fala com um aviador em apuros e cativa-o. Mas que mensagem nos quererá transmitir esse viajante que, vindo de um asteróide, é tão semelhante a qualquer um de nós?
O principezinho é uma criança, um menino apenas, e conta histórias. Fala com rosas, fala com reis, fala com serpentes. São alegorias talvez, impregnadas da tristeza serena de quem anda à procura. Um principezinho e um aviador andam, no deserto, à procura. A busca deles é o espelho da nossa procura diária, encantada ou desencantada, de um sentido para a vida.
Opinião:
Já li este livrinho várias vezes e sempre que o faço tiro lições de vida novas. Não melhores nem piores que as anteriores, somente diferentes... Desta vez, acho que a minha idade me levou a não me prender tanto às palavras escritas mas sim ao que está por detrás das mesmas.
Gostei muito desta nova edição da Guerra e Paz, trata-se de uma edição integral, com aguarelas do autor e inclui, no final 16 páginas de perguntas, enigmas e outras aventuras.
Classificação de 5***** no Goodreads.
Excelentes leituras!
Boa noite tudo bem? Sou brasileiro, carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância.
ResponderEliminarhttps://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1