Páginas

domingo, 6 de setembro de 2020

59 # Opinião | "Olho por Olho" de Jenny Han & Siobhan Vivian

 

Sinopse:
Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Opinião:
"Olho por Olho" é o primeiro volume de uma trilogia e o único traduzido para português. Desde já espero que a Topseller lance os restantes livros cá em portugal.
Neste primeiro volume temos três protagonistas que são a Kat, Lillia e a Mary. Elas decidem juntar-se para se vingarem de quem as magoou, no funda dar uma lição. A Kat quer dar uma lição a Rennie, pois esta magoou-a muito na sua adolescência e é uma rapariga sem princípios; a Lillia quer dar uma lição ao Alex, porque acha que ele abusou da sua irmã de catorze anos e a Mary quer dar uma lição ao Reeve pois ele praticou bullying o que a levou a tentar o suicídio e a passar alguns meses num hospital psiquiátrico e a perder um ano na escola.
O que começa por ser uma vingança aparentemente inofensiva acaba por se tornar em algo muito grave. Reeve é o que sai aparentemente mais prejudicado, pois após terem colocado uma droga liquida na sua bebida, no baile da escola, ele acaba por cair e para além de partir uma perna, fica nos cuidados intensivos. O livro termina precisamente nesta parte, mais precisamente quando todas as vinganças foram realizadas e as três jovens se encontraram com medo que alguém descubra o que elas fizeram.
Quero ler o volume dois, como já referi, para saber o que vai acontecer com o Reeve e como é que estas três raparigas vão continuar a viver naquela ilha com este peso na consciência.
Uma leitura muito agradável, que acabou por cumprir o seu objetivo. Após um livro tão forte como foi Apneia, ler um YA soube muito bem.
Classificação de 4**** no Goodreads.
Excelentes leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário