Páginas

domingo, 27 de setembro de 2020

62 # "Asas de Prata" de Camila Läckberg

 

Sinopse:
Graças a um plano refinado e cruel, Faye deixou para trás a traição e as humilhações sofridas pelo agora ex-marido Jack e parece ter assumido as rédeas da sua existência: é uma mulher independente, reconstruiu a sua vida num outro país e longe do seu passado. Jack está na prisão e a empresa que Faye fundou, a Revenge (Vingança), cresce com grande sucesso.
Mas novos desafios correm o risco de quebrar a serenidade conquistada com muito esforço. De facto, o lançamento da marca Revenge nos Estados Unidos de América desperta uma séria ameaça, e Faye é forçada a voltar a Estocolmo.
Com a ajuda de um selecto grupo de mulheres, lutará, uma vez mais, para defender o que é dela e para proteger-se a si e àqueles que ama.

Depois do grande sucesso internacional de Uma Gaiola de Ouro, chega mais um episódio da história de Faye: traição, redenção e solidariedade feminina num novo drama sobre a vingança.
 

Opinião:(Contém spoilers)
"Asas de Prata" é o segundo volume que retrata a vida de Faye. Após o primeiro livro da série "Uma Gaiola de Ouro", em que Faye depois de ter sido brutalmente traída pelo seu marido Jack, que para além de a ter traído cometeu o maior crime que um pai pode cometer tirou fotografias à filha do casal nua enquanto ela dormia. Quando Faye toma conhecimento deste facto, promete vingança e com ela vem o retirar a filha ao a Jack acusando-o de ter matado a filha e arruinar todo o império construído por ele e seu amigo Henry (as ideias usadas foram dadas pela Faye). No final do livro temos a vingança concretizada.
Neste segundo volume temos uma Faye que se apaixona, coisa que no livro anterior ela tinha prometido não o fazer. Esta nova Faye está rendida aos encantos David Schiller, que conhece num bar, acabando por deixar ele entrar no seu mundo. David assume-se como um homem investidor em empresas de sucesso, está a morar no hotel porque atravessa um processo de divórcio...com esta lenga lenga ele vai levando a carente Faye.
Por seu lado, a Revenge (Vingança), a empresa que ela fundou, está a ser vendida pelas diversas sócias a um único comprador...mais tarde Faye e a sua equipa descobrem que o comprador é o Henry, amigo e sócio de Jack.
Mas aconteceu o que não era espectável, Jack e o pai de Faye conhecem-se na prisão e fogem os dois para realizar a vingança.
Neste volume temos a história narrada em dois tempos, confesso que adorei conhecer o passado de Faye (Matilde), fiquei a perceber muito da personagem e da sua mãe.
A Faye junta-se com Alice (ex-mulher de Henry) e Ylva (ex-mulher de Jack, com quem este traiu Faye) as três, cada uma da sua maneira, conseguem reaver a empresa com a ajuda da ex do David.
O final do livro deixa a porta aberta para o próximo volume, pois o Jack foi eliminado, mas ainda temos o pai da Faye.
Gostei muito do livro, não retirava nada, mesmo as cenas explicitas de sexo, acabam por retratar a vida da Faye e o que ela neste momento está a viver. A meu ver foi tudo muito bem pensado e estruturado pela escritora de forma a prender o máximo de escritores pois cada vez mais este tipo de escrita vende mais.
Mas eu não vou ter em consideração essa vertente, que aliás já se previa dado que iniciou no primeiro livro, talvez não tão explicito e não envolvia relacionamentos a três tão metodicamente descritos. 
Adorei a leitura realizei-a em dois dias e gostei, já estou a aguardar pelo terceiro volume.
Classificação de 4 estrelas no Goodreads.
Excelentes leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário