Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

70 # Opinião | " A rapariga do lago" de Charlie Donlea

 

Sinopse:
"Nenhum suspeito. Nenhum motivo aparente. Apenas uma rapariga que inesperadamente é encontrada morta.
Alguns lugares parecem demasiado belos para serem tocados pelo horror. A pequena cidade de Summit Lake, aninhada nas montanhas de Blue Ridge, na Carolina do Norte, é um desses lugares. Mas, há duas semanas, Becca Eckersley, uma estudante universitária de Direito, filha de um advogado poderoso, foi aí brutalmente assassinada. A cidade está em estado de choque e a polícia não dispõe de qualquer pista relevante.

De início, a repórter de investigação Kelsey Castle pensa que este é um caso simples de resolver. No entanto, a brutalidade do crime e os esforços para o manterem longe do mediatismo prenunciam algo bastante mais sinistro do que um crime aleatório perpetrado por um estranho. À medida que Kelsey investiga, apesar dos avisos e dos perigos que surgem no horizonte, ela começa a sentir uma crescente ligação à rapariga assassinada. E quanto mais descobre sobre as amizades de Becca e a sua vida amorosa - bem como sobre os seus segredos -, mais Kelsey se convence de que reconstituir os passos da vítima poderá ajudá-la a superar o seu próprio passado sombrio…"

Opinião:
Após a leitura de alguns thrillers para os quais parti com a expectativa muito alta e tive uma grande desilusão, finalmente consegui deleitar-me com este livro fantástico.
"A Rapariga do Lago" é a cima de tudo um livro muito viciante e que me deixou quase até ao fim na dúvida de quem era o assassino. Com um enredo muito bem construído, uma história em tudo provável de acontecer este livro leva-nos a conhecer a vida de Becca Eckersley, jovem estudante de pós-graduação em direito, que aparece brutalmente assassinada na casa de férias dos seus pais na pacata cidade de Summit Lake, na Carolina do Norte. 
Este livro é narrado a duas vozes: Becca e Kelsey (repórter de investigação da revista Events, autora de um bestseller); sendo também narrado em dois tempos diferentes. Por um lado temos os relatos de Becca que começam catorze meses antes da sua morte, por outro lado temos os relatos a jornalista Kelsey que começam quinze dias após a morte da estudante de advocacia e terminam três meses depois.
Um aspecto que gostei muito nesta leitura foi que à medida que a jornalista vai desvendando factos sobre o assassinato da jovem, vai também debatendo-se com uma situação problemática que lhe aconteceu um mês antes de ela ter sido enviada para a pacata cidade de Summit Lake.
Um thriller envolvente e muito bem estruturado, com toda a certeza que quero ler mais livros deste escritor.
Classificação de 5 estrelas no Goodreads.
Excelentes leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário