Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2021

4 # Opinião | "Deixa-me ir" de Gayle Forman

 

Sinopse:

Maribeth Klein é mãe de gémeos e editora de uma revista de moda. Conciliar estas duas facetas da vida tem sido um desafio quase impossível e Maribeth sente-se esgotada. A azáfama do dia a dia, cada vez mais intensa, não a deixa parar um segundo, nem para perceber que acaba de ter um ataque cardíaco.
Durante a recuperação, dispondo de algum tempo para pensar, Maribeth decide fazer as malas e
partir. Longe das obrigações familiares e apoiadas por novas amizades, pode por fim lidar com os problemas que a atormentam há muito e enveredar por uma jornada de descoberta que lhe permitiu perceber o que é realmente importante.

Opinião:

Bom o que dizer deste livro...um livro fantástico de uma escritora que já me havia surpreendido anteriormente, mas que arrebatou-me  ao longo desta leitura. 

Este foi o primeiro livro que Gayle Forman escreveu para adultos, confesso que fiquei muito surpresa. A sua escrita é tão leve e tão brilhante, como era de esperar saiu-se, maravilhosamente bem nesta estreia de livros para adultos.

A personagem principal é Maribeth, que é mãe de gémeos e editora de moda, a sua vida é super atarefada e stressada, ela tem de fazer todas atarefas de casa e tomar conta dos filhos super irrequietos e ter a comida na mesa a horas e ser uma profissional de mão cheia.

Como se verifica a sua vida é um stress constante e Maribeth só coloca um travão  quando sofre de um ataque cardíaco. Maribeth é o exemplo de mulher que se esqueceu de si e nem mesmo quando tem um ataque cardíaco se apercebe de que chegou a hora de dizer chega de pensar nos outros está na hora de cuidar de mim para que possa cuidar dos outros que de mim dependem, trabalho incluído. 

O sofrimento e a recuperação de uma cirurgia muda a vida de Maribeth,  pensando no seu bem e na sua sanidade mental e física abandona o que ela considerava o caos, abandona a família, a casa  e decide partir para conseguir cuidar dela.

Quando menos esperara Maribeth é confrontada com o amor-próprio e só quer regressar quando se sentir bem consigo mesma e com os que a rodeiam. 

Esta é uma história que nos confronta com imensos sentimentos e questões. Uma história que nos faz refletir, sobre o poder do amor - próprio, as relações amorosas e a amizade.
Uma leitura excelente que me levou a pensar no que realmente vale a pena nesta vida.

Classificação de 5 estrelas no Goodreads.

Excelentes leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário