Páginas

sábado, 20 de fevereiro de 2021

22 # Opinião | "A Menina dos Anos" de Haruki Murakami

 

Sinopse:
Naquele dia, o do seu vigésimo aniversário, a jovem atendia às mesas como de costume. Trabalhava sempre às sextas-feiras, mas, se tudo corresse como planeado, nessa noite teria folga. Numa chuvosa Tóquio, o banal vigésimo aniversário de uma empregada de mesa conhece uma estranha reviravolta quando lhe pedem que entregue o jantar ao proprietário do restaurante, homem recluso e pouco sociável.

A Menina dos Anos é a prova do sabor primoroso e da mestria de contar histórias que caracteriza Haruki Murakami.

Opinião:
"A Menina dos Anos" foi o meu livro de estreia do escritor Haruki Murakami. Apesar de se tratar de um pequeno livro, 68 páginas, a escrita deste escritor conquistou-me, sem sombra de dúvida que vou querer ler mais.
Gostei da magia que o enredo da história me transmitiu. A história passa-se no dia do vigésimo aniversário de uma jovem que atendia às mesas num restaurante muito bem conceituado. Era habitual o chefe do restaurante levar o jantar ao dono do mesmo, todos os dias às 20horas. Mas neste dia, o chefe vai para o hospital e a menina dos anos é que vai levar o jantar ao dono do restaurante. Aqui começa uma história curtinha mas com uma carga emocional e de fantasia muito grande.
Não posso deixar de referir a bela capa deste livro e também as ilustrações maravilhosas de Kat Menschik.
Classificação de 4 estrelas no Goodreads.

Excelentes leituras!
Fique em casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário