Páginas

quinta-feira, 25 de março de 2021

60 # Opinião | "Fernão Capelo Gaivota" de Richard Bach

 

Sinopse:
"A dois quilómetros da costa, um barco de pesca fazia carícia nas águas, quando de súbito surge um bando de mil gaivotas lançando-se na luta pelos pedacinhos de comida. Uma gaivota solitária preferiu mergulhar nos espaços azuis do céu para treinar em busca da perfeição. Fernão Capelo Gaivota era o seu nome. Seu objetivo era a perfeição. Ele acreditava que uma gaivota não nasceu apenas para lutar por alimento, reduzindo a vida apenas nessa corrida descontrolada sem outra perspectiva. Queria voar mais alto, encontrar o desconhecido e bater o seu próprio recorde de velocidade e acrobacias no ar. As outras gaivotas não se preocupavam em aprender mais do que já sabiam. Sabiam voar da costa à comida, isso era bastante. Para elas o importante não era voar, mas comer. Fernão amava voar, entretanto isso não lhe dava uma boa reputação entre as outras gaivotas do bando." retirado do Goodreads

Opinião:
Esta é uma releitura que já queria fazer à muito tempo. Da primeira vez que li este livro opinião aqui , foi em 2013 mas continuo a ter a mesma sensação. Acho que os livros que li deste escritor são mesmo livros de reflexões que, pelo menos eu, não consigo opinar. Uma coisa eu sei gostei mais do "Não há longe, nem distância", mexeu mais comigo, o mesmo não posso dizer deste livro. Talvez não o tenha lido no momento certo, ou simplesmente não foi tanto a minha "onda" ;) 
Classificação 3 estrelas no Goodreads.

Excelentes leituras.
Fique em casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário