Sinopse:
"Mais de 500 mulheres nos últimos 15 anos. Na esmagadora maioria, as vítimas são mortas por homens em contexto de relações de intimidade ou familiares.
Paulo Jorge Pereira reúne, neste livro, as histórias de vítimas e sobreviventes. Relatos emocionantes, duros e crus na primeira pessoa; exemplos deixados com a esperança de que a história de quem os lê possa ser diferente. A estas histórias juntam-se, pela primeira vez em livro, os testemunhos de profissionais que combatem o fenómeno e se empenham na defesa de quem sofre.
Murro no Estômago apresenta a violência doméstica sob diferentes perspetivas e numa dimensão inédita. Este livro é um apelo à ação, para que todos saibamos como podemos ajudar.
Está nas mãos de todos nós acabar com o fenómeno da violência doméstica.
Com a participação de:
- Ana Teresa Silva
- Aurora Dantier
- Carlos Farinha
- Carolina Reis
- Cátia Rodrigues
- Cristina Soeiro
- Daniel Cotrim
- Maria Fernanda Alves"retirado do site goodreads
Opinião:
Foi um literalmente um murro no estômago. Eu não gosto de ler livros sobre violência doméstica, esta leitura foi mesmo uma leitura fora da minha zona de conforto.
No entanto, tenho de admitir que é um livro muito bem estruturado, tem relatos de vítimas de violência doméstica e também de pessoas ligadas às autoridades que seguem estes casos.
Para quem gosta do tema é um livro muito atual, aborda o aumento dos casos na altura do confinamento. Contudo, quem não gosta este é um livro que não recomendo.
Classificação de 5 estrelas no Goodreads.
Boas leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário