Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2021

143 # Opinião | "Até o sol nascer" de Megan Maxwell

 

Sinopse:
"Uma história romântica que nos fala dos amores de verão, dos sonhos, das ilusões e da importância do trabalho.
Esther e Sofía são duas irmãs que, juntamente com o pai, gerem um hotel na bonita povoação de Benicàssim, Espanha.
Esther, a mais velha, é criteriosa, trabalhadora e terrivelmente responsável. Acaba por investir mais horas do que devia no trabalho, deixando para segundo plano a sua felicidade e o sonho que tem de montar o seu próprio restaurante.
Sofía, pelo contrário, é uma rapariga complicada, egoísta e insensata, demasiado mimada pela família e com amigos pouco recomendáveis. Até que se apercebe, na sequência de uma experiência desagradável, que a sua vida não vai pelo bom caminho.
Esther decide matricular-se num curso de cozinha em Londres. Lá conhece Jorge, um homem com quem passa uns dias maravilhosos e que a faz acreditar que a magia e o romantismo existem. Já Sofía conhece Luís que a ensina a amar-se a si própria e a perceber que, na vida, os resultados só aparecem se trabalharmos.
Até o Sol Nascer é uma história em que o amor, a família, os amigos, a tenacidade e a música são os ingredientes principais. Mergulha neste romance apaixonante e deixa-te encantar." retirado do Goodreads

Opinião:
"Até o sol nascer" é a minha estreia com a tão conhecida escritora, Megan Maxwell. 
Primeiro, confesso de amei esta capa que tem tudo a ver com esta época do ano que estamos a viver....verão... também fez-me recordar as amizades, principalmente os amigos mais próximos. No decorrer da leitura do livro fiquei a saber a origem da mesma o que ainda me deixou mais encantada.
Confesso que me apaixonei pelas duas irmãs: Esther e Sofía. Contudo este livro não teria tido o efeito que teve em mim se não estivessem tão presentes as outras duas amigas de Esther, que são: Vega e a Delia. Temos também a portuguesa Candy e a avó das irmãs a Flora. Todas estas mulheres são fortes com garra e ao longo do livro, que é mais focado na Esther e na Sofía, todas as restantes mulheres trouxeram um encanto e contribuíram, para que este livro se torna-se delicioso. Apesar de este ser um livro de mulheres, de amigas e das suas lutas pessoais e em simultâneo, seria muito injusto não referir o papel de alguns personagens masculinos, que enriqueceram este livro, tanto num aspeto positivo como menos positivo. Sendo eles: Mário o pai das irmãs, Jorge o amor da Esther, Luís o amigo incansável da Sofía, Hugo o único amigo homem do trio maravilha dos amigos da Esther e mesmo não tendo gostado desta personagem, vou mencionar pois está muito bem construída  e cumpriu com o seu papel nesta história que é o Óscar.
Após a morte da mãe de Esther e Sofía, a irmã mais velha ficou à frente do negócio de família, o Hotel, que era um sonho dos seus pais. Sofía é uma jovem adulta que desde sempre foi muito mimada, egoísta e nunca quis ter responsabilidades. Fez muita "burrada" ao longo de muito tempo, Sofía é uma pessoa influenciável, envolveu-se com as pessoas erradas. Contudo, ela tem um sonho que é ir estudar para o estrangeiro, mas o facto de todos estarem tão focados no hotel vai levar a que ela se vá destruindo aos poucos. Esther quer ser dona de um restaurante, chefe, melhor dizendo. Ela vai para londres fazer um curso com um famoso chefe de cozinha, é aí que ela conhece o delicioso Jorge e se apaixona loucamente por ele e vice-versa.
Este é um livro excelente para o verão porque é leve e divertido. Tem muito romance, tem drama, tem intensidade, e não é um erótico, o que para mim é ouro sobre azul.
Resumidamente este livro para quem gosta de  romances. É fácil entrar na história e querer que o livro se prolongue indefinidamente. Foi daquelas leituras que me prendeu desde o início e que eu ADOREI!!!

Um outro aspecto que amei foi a referência às músicas que eu fiz questão de pesquisar e colocar aqui uma playlist.
Playlist:









Classificação de 5 estrelas no Goodreads.

Boas leituras 😊😊😊😊😊

Sem comentários:

Enviar um comentário