Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2021

145 # Opinião | "Garra" de Cecelia Ahern

 

Sinopse:
"Se quer rir, comover-se, amar, sentir menos culpa, chorar, ser confortada, mostrar a garra existe uma história para si.
Garra são 30 histórias interligadas, que capturam as diferentes facetas da vida das mulheres. Divertidas, comoventes, surreais e instigantes, as histórias capturam os momentos em que as personagens são dominadas pela culpa, a confusão, a frustração, a intimidação, a exaustão - aqueles momentos em que sentem a necessidade de mostrar a garra.

A autora bestseller Cecelia Ahern, traz-nos uma coleção ferozmente feminista de histórias que iluminam, às vezes de maneira fantástica, como as mulheres navegam o mundo hoje. Ahern assume os aspetos familiares da vida das mulheres - as rotinas, os constrangimentos e os desejos - e os eleva com a sua mistura astuta de realismo mágico e percepção social." retirado do Goodreads 

Opinião:
Este livro foi a minha estreia com a escrita de Cecelia Ahern. Ao longo do livro temos a história de 30 mulheres, cada uma delas retratada através de um pequeno conto. Claro que sendo um livro de contos, existem sempre aqueles que me acrescentaram mais. Um dos contos que mais "mexeu" comigo foi logo o primeiro, que se intitula:"A mulher que desapareceu lentamente", uma abordagem fantástica e muito angustiante da mulher que se vai tornando invisível não só para os outros mas de certa forma para ela própria.
"A mulher que comia fotografias" é outra história que é de uma enorme ternura. Este conto retrata a mulher que vive presa ao passado, esquecendo-se de viver o presente. 
Ao longo da leitura destes contos temos deparei-me com a abordagem de muitas problemáticas femininas, que sempre existiram e que agora vão sendo mais faladas.
Confesso que adorei a capa deste livro, contudo, antes de o ler não percebia o seu sentido. Ao olhar para a mesma, após a leitura do livro, ainda gosto mais. A meu ver temos na capa representada de forma notória a elasticidade que as mulheres fazem na sua vida cotidiana, as várias cores, para mim simbolizam dois aspectos: diferentes problemáticas e diferentes personalidades femininas. No fundo a capa reflete o velho lema: "Todos diferentes todos iguais" mas para o universo feminino.
Um livro que recomendo a todas as mulheres e a todos os homens que querem conhecer a complexidade do mundo das mulheres.
Classificação de 5 estrelas no Goodreads.

Boas leituras😊😊😊😊😊

Sem comentários:

Enviar um comentário