Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

153 # Opinião | "O Amigo das Sombras" de Alex North

Sinopse:
«Há 25 anos, Charlie Crabtree, um adolescente de sorriso sinistro e imaginação sombria, cometeu um homicídio tão chocante que atraiu um estranho tipo de infâmia, daqueles que só existem nos recantos mais obscuros da Internet. Agora, tudo aponta para que alguém tenha cometido um crime inspirado no seu.
Paul Adams lembra-se demasiado bem do caso: Crabtree e a vítima eram seus amigos. Apesar de sentimentos de culpa terem levado Paul a abandonar a sua aldeia natal, a idade avançada e o estado de saúde da mãe forçam-no a regressar. E é nessa altura que as coisas começam a correr mal.
A mãe, confusa e angustiada, insiste que está alguém em casa. Outro crime tem lugar. E alguém começa a seguir Paul. Todos estes acontecimentos o fazem relembrar a coisa mais inquietante daquele dia terrível ocorrido 25 anos antes. Não foi apenas o homicídio brutal. Foi o facto de, depois disso, Charlie Crabtree ter desaparecido sem deixar rasto…» retirado do Goodreads

Opinião:
Este livro não faz o meu género, li 88 páginas e não estava a sentir agradável com a leitura. Como eu costumo dizer, ler não pode ser um sacrifício, tem de me dar prazer...eu tenho de gostar dos personagens, do enredo, não posso estar a ler um livro que me deixa angustiada e até, no caso deste livro, assustada. 
Este livro é muito ao género Stephen King e eu não gosto ou pelo menos ainda não gosto de ler livros deste tipo. Coloco ainda não gosto, porque eu também não gostava de ler livros de suspense e policiais e agora adoro. Mas livros de terror, não é a minha onda.
Mas atenção a culpa foi minha pois na capa tem o seguinte aviso:
«Sinistro e repleto de reviravoltas. Se é fã de Stephen King, vai adorar.».
Eu gostei do outro livro deste autor, "O Homem dos Sussurros", mas já achei muito sinistro, mas tinha alguma lógica, eu consegui criar um fio condutor. Este livro tem muito de sinistro e para mim é um livro muito visual. Ou seja, eu estava a ler e conseguia visualizar, como se estivesse a ver um filme. Se por um lado eu amo esse efeito que os livros me transmitem, existem livros em que eu detesto, pois me dá medo. Quando não gosto de um livro e não  sinto prazer e vontade de o ler é porque não funciona comigo. Então não vou perder o meu tempo, que é tão precioso a massacrar a minha cabeça.
Classificação 1 estrelas no Goodreads

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário