Sinopse:
"A descoberta de uma carta antiga vai transformar o presente de uma família e mudar o futuro de uma mulher. Diz-me Só a Verdade é um romance intenso e avassalador sobre aquilo que acontece quando enfrentamos os fantasmas do passado.
Francisca tem quarenta e dois anos, três filhos e um casamento com o seu primeiro amor. Mas a sua vida aparentemente feliz encontra sombras do passado e um presente sem as luzes que sonhara para si.
A vida desta mulher cruza se com a saga de duas famílias unidas pelo passado e divididas por um presente armadilhado por desejos de vingança e revelações esmagadoras. Entretanto, a chegada de uma carta inesperada denuncia um segredo e muda o destino de Francisca." retirado do site wook
NOTA DO AUTOR:
«Nunca como hoje foi tão urgente retomarmos essa fantástica capacidade de voltar a sonhar. Um romance é isso mesmo. Páginas que nos levam a levantar voo, que nos transportam para um mundo que podia ser. Também nós temos direito a acreditar em finais felizes.»
Luísa Castel Branco
Opinião:
Mais uma vez Luísa Castel-Branco não desilude... Um livro que cumpre com aquilo que me foi habituando a escrita desta autora. Um livro de mulheres fortes que têm de enfrentar as suas decisões e ultrapassar os seus medos.
Um livro de mulheres mas que não é, de modo algum, para ser lido só por mulheres.
A construção dos personagens tem uma profundidade que me agradou imenso. Adorei a Francisca, apesar de toda a sua aparente fragilidade, ela surpreendeu quando menos esperava. A arrogância do Eduardo, a forma fria como ele não sabe lidar com o amor, não se entrega ao verdadeiro amor, tanto o da sua esposa como o dos seus filhos. A Perpétua uma mulher de garra e transmissora de uma sabedoria extrema e extremosa.
Recomendo vivamente esta leitura, que apesar de aparentemente leve é transmissora de uma grande sabedoria.
Classificação de 5 estrelas no Goodreads.
Boas leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário