Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2022

45 # Opinião | "O Verão em que me apaixonei"(Summer #1) de Jenny Han

Sinopse:
«Toda a minha vida era medida em verões. Como se não começasse efetivamente a viver enquanto não chegasse junho, até estar naquela praia, naquela casa.»
"Tudo o que é bom e mágico acontece durante o verão, e é a sonhar com o verão que Belly, de 16 anos, passa os seus dias. Para ela, os invernos são insuportáveis e sinónimo de estar longe de Jeremiah e de Conrad, os rapazes que Belly conhece desde a sua primeira estadia na casa de praia. Eles são os seus quase-irmãos, os seus inseparáveis parceiros de aventuras.
Até que chega aquele verão - maravilhoso e ao mesmo tempo terrível - em que tudo muda. Estas poderão ser as últimas férias que passam todos juntos na casa de praia. Chegou o momento de perpetuar memórias, confessar paixões escondidas e, acima de tudo, é hora de, finalmente, Belly começar a obedecer ao seu coração.


Um romance com sabor a mar e a liberdade, sobre crescer e apaixonar-se, deixando-nos a desejar por mais." retirado do Goodreads

Opinião:
"O Verão em que me apaixonei" é um YA muito fofinho que me fez lembrar dos meus verões na prainha da minha terra natal.
Este livro tanto aborda a passagem do estado de adolescente para adulto, como fala do divórcio e da revolta quando se sabe que vai-se perder uma pessoa muito querida devido a uma doença.
A classificação atribuida é baseada no prazer que me deu ao ler este livrinho, não me trouxe nada de novo, mas trouxe bons momentos de leitura, em que ri e sorri com as parvoices destes adolescentes e também compreendi o sofrimento e a dor que passaram durante o verão.
Gostei e vou ler os dois volumes seguintes, pois trata-se de uma trilogia.
Classificação de 4 estrelas no Goodreads.

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário