Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2022

48 # Opinião | "Corações Feridos" de Colleen Hoover

Sinopse:
"Com uma vida cheia de obstáculos, Beyah só pode contar consigo própria para alcançar um futuro melhor. Mas a poucos meses de concretizar os seus planos e deixar para trás um passado que preferia esquecer, um acontecimento inesperado obriga-a a seguir um novo rumo e procurar a única saída possível. É assim que, de um momento para o outro, se vê na Península Bolivar, no Texas, a passar os meses de verão com o pai, que mal conhece, decidida a deixar avançar os dias sem levantar grandes ondas.
Tudo muda quando conhece Samson, o vizinho da casa ao lado, que exerce sobre ela um estranho fascínio, apesar de nada terem em comum, pois ela vem de uma vida de pobreza e negligência e ele de uma família rica e privilegiada. No entanto, a convivência fá-los perceber que, apesar das suas diferenças, há uma tristeza inerente que os une e atrai.
É inegável que a ligação entre eles é intensa, mas os dois já traçaram o seu rumo e não querem perder o pé numa relação sem futuro. Só não estavam à espera de que a corrente pudesse arrastá-los para um mar profundo de emoções…" retirado do Goodreads

Opinião:
"Corações feridos" de Colleen Hoover é o último livro lançado em portugal desta escritora e levou-me aos primeiros livros que li da autora, dos quais tinha muitas saudades.
Este é um livro que fala de famílias desjuncionais, de famílias ricas e muito pobres, de vícios e acima de tudo de decisões que tomámos que podem não ser as mais corretas mas no momento em que as tomámos parecem-nos as mais acertadas.
Beyah é uma jovem adulta que teve de aprender a tomar conta dela sozinha, a sua mãe é viciada em drogas e muitas, quase sempre, não se lembra que tem uma filha em casa. Quando a sua  mãe morre com uma overdose, Beyah só tem uma pessoa a quem recorrer, o seu pai, com quem não tem qualquer tipo de relação.
Beyah vai viver com o pai, com a sua atual esposa e a filha desta a Sara, que desde cedo gosta muito da sua nova irmã. 
Mas Beyah é fruto do que viveu, do seu passado e não consegue abrir o seu coração nem deixar ninguém entrar nele. 
Por outro lado temos Samson, o vizinho rico, que tem um olhar impenetrável e também um coração fechado e um passado muito amargorado.
Beyah e Samson, vão ter um amor profundo um pelo outro e aos poucos Beyah vai confiando todo o seu passado com Samson...mas tudo muda, quando a verdade vem ao de cima.
Beyah sente que acredita e ama aquele rapaz mas não pode deixar de continuar com o seu objetivo, contudo tudo é muito doloroso para os dois.
Adorei este livro e confesso que tinha saudades desta escrita de Colleen Hoover.
Classificação de 5 estrelas no Goodreads.

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário