Páginas

sábado, 29 de outubro de 2022

72 # Opinião | "Rapariga A" de Abigail Dean

 

Sinopse:
«- a Rapariga a - disse ela. - a rapariga que conseguiu fugir. Se havia alguém capaz de singrar, esse alguém eras tu.»
"Lex Gracie não quer pensar na família. Não quer pensar no que foi crescer na Casa dos Horrores dos seus pais. E não quer pensar na sua identidade como Rapariga A: a rapariga que conseguiu fugir. Mas quando a mãe morre na prisão, deixando-lhe a ela e aos irmãos a casa de família, Lex não tem como continuar a fugir do passado. Juntamente com a sua irmã Evie, está decidida a transformar a Casa dos Horrores numa força do bem. Mas primeiro tem de se reconciliar com os seis irmãos - e com a infância que partilharam.
O que começa por ser uma impressionante história de fuga transforma-se num thriller psicológico e familiar que nos envolve completamente: pelas traições e alianças entre os irmãos, o periclitante equilíbrio de forças que regula os laços entre eles e os segredos que guardam uns dos outros e escondem de si próprios." retirado do Goodreads

Opinião:
Quando peguei neste livro ia completamente em branco, baseando-me no que estava na capa:"O Thriller mais aguardado de 2021". A meu ver este livro não é um triller mas sim uma livro que nos remete ao longo das suas páginas para muitas notícias que passam na televisão. 
Aqui temos o relato do que foi viver na Casa dos Horrores. Um pai, uma mãe e sete filhos. Uma "família" em que os progenitores são pessoas completamente descompensadas, que não alimentam, não fazem a higiene dos seus filhos nem da casa, as crianças dormem em quartos porcos e agarradas com cordas. Esta é a casa dos horrores, e vai ser desta casa que a rapariga A consegue fugir e pedir ajuda.
O livro é o relato da rapariga A, na época em que vivia na casa dos horrores e na atualidade, visto que a mãe morreu na prisão e deixou como herança a dita casa, mas todos os irmãos têm de estar de acordo com o que vão fazer com a casa e o dinheiro.
Ao longo do livro conhecemos todos os irmãos, como se encontram atualmente e os traumas que carregam dentro deles, que por mais que queiram esconder por detras de carreiras de sucesso...estes adultos são fruto de uma família disfuncional que os vai marcar para sempre.
Uma leitura pesada, pelo menos para mim, mas que valeu muito a pena...para dar valor aos nossos.

Classificação de 4 estrelas no Goodreads.

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário