quarta-feira, 20 de abril de 2011

"Onde está o branco em ti?" de Ricardo Antunes

"Onde Está o Branco em Ti?"
de Ricardo Antunes
Um romance inspirador sobre o amor, a amizade e as escolhas que fazemos em cada momento da nossa vida.
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 176
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228031
Sinopse:
"O amor está vivo. Temos de o procurar enquanto vivemos.
Uma estranha e súbita morte leva um grupo de amigos a procurar respostas que os façam encontrar um sentido para aquele inesperado acontecimento.
Numa viagem em que se irão confrontar com o mundo, com os outros e finalmente consigo próprios, vão viver momentos de intensa alegria, cheios de risos e afectos, mas também momentos marcados pelas aparências, pelas lágrimas e pelas desilusões.
Gradualmente, aproximam-se do limite a que conduzem as suas opções. Nessa altura, dá-se o confronto entre o desejo de deixar tudo para trás e retomar os dias de sempre e a vontade de penetrar definitivamente no caminho que os levará às respostas que, afinal, sempre procuraram."(retirado do wook)
Ricardo Antunes
Ricardo Antunes nasceu em 1978 e desde então vive em Sintra. Licenciou-se em História Moderna e Contemporânea pelo ISCTE.
Gosta de ler, escrever, rir, passear, cozinhar, pensar, acampar e estar com os amigos.
Já plantou uma árvore e já escreveu um livro. O resto chegará a seu tempo.
Acredita que a vida é uma oportunidade única para fazer qualquer coisa de útil e não pretende desperdiçá-la. Considera-se uma pessoa feliz e olha a sua vida como uma sucessão de escolhas e acontecimentos maravilhosos que o conduziram até aquilo que é hoje.
Como o personagem principal do seu livro diz: (...) a vida é uma questão de escolhas. Estamos aqui porque escolhemos, porque decidimos estar aqui. Ninguém nos diga que é impossível ou que devia ter sido feito de outra forma. Fizemos as opções que entendemos tendo em conta aquilo em que acreditávamos.
E é assim que vivemos todos. Em busca de algo que não sabemos explicar e a que podemos chamar felicidade, amor, perfeição ou outra coisa qualquer. (...)
Deseja que todos possam encontrar o que procuram e ser verdadeiramente felizes.
Minha opinião:
Fiz a leitura deste livro em 2009, e devo referir que não me recordo de nada sobre este livro. Contudo, devo ter gostado muito, pois passei muitas frases deste livro para um caderninho de frases que eu tenho. Decidi colocar aqui as frases que considerei na altura da leitura, como sendo interessantes.
"Toda a gente fala muito de Deus, mas a melhor religião que um homem pode ter é uma panela de sopa todos os dias para dar a quem precisar" pág.122
..."olhei para mim e vi que não era nada daquilo qu eu queria." pág. 125
"A única maneira de encontrares a tua felicidade é ajudares os outros a serem felizes. É entregares toda a tua felicidade ao serviço da Verdade. Tens de deitar fora tudo o que tens e deixar-te levar pela Vida." pág.127
Boa leitura;)

1 comentário:

  1. Olá!
    O livro parece ser realmente interessante. Vou estar atenta.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar