sábado, 23 de julho de 2011

Aquisições de Julho...

Este foi um mês de algumas aquisições, até porque já começaram muitas rebaixas...sim os livros agora também estão em saldos. Acho muito bem que assim seja, pois já que têm o imposto como uma peça de roupa também devem estar em saldos, esta é a minha opinião e vale o que vale. Bom mas agora vamos ao que interessa.O balanço das aquisições feitas ao longo do mês de Julho vai ser já elaborado dado que não vou adquirir mais nenhum livrinho este mês e muito sinceramente acho que no próximo também não. Mas como vou ter a feira do livro aqui pertinho do local onde vivo não sei, pelo menos a ideia é não adquirir mais até Setembro. Vou dar férias à minha carteira, ups que bem precisa ;)

Uma das aquisições deste mês já foi lida e opinada...que é, nada mais nada menos, "O Último Livro" de Zoran Zivkovic, que como podem verificar pelo meu comentário é um livro magnífico.
Outra aquisição feita e que faz muito tempo que era desejada, logo era ultra-desejada é:
"O Rapaz do pijama às riscas" um livro de John Boyne e que faz parte do Plano Nacional de Leitura.
Um livro que já foi adaptado ao cinema mas que eu fiz questão de ainda não o ter visto filme exactamente para ler o livro primeiro. O único facto que me foi relatado sobre o filme são as conversas entre um menino que está num campo de concentração e um menino alemão. Facto esse que também é perceptível atravesses da bela capa.
Custo:7,50 euros (este livro tem um preço mais baixo por fazer parte do LER + do Plano Nacional de Leitura)


Outra aquisição feita corresponde a um livro também ultra-desejado e que tenho vindo a adiar a sua aquisição, mas dado que estava com um desconto de 40% aproveitei para fazer a sua aquisição e quase de certeza será uma das leituras de Agosto.
O que me fascinou neste livro e que me levou a comprar foi o tema ser centrado numa biblioteca. Espero não me desiludir... mas daqui a nada coloco a minha opinião aqui no site.




Por fim e já achando que as aquisições estavam a ser mais que muitas, comprei um livro que nunca tinha lido nada sobre ele, e que me atraiu desde logo porque como sou fã do Harry Potter e na capa deste livro diz isto:"O Clã da Loba, a alternativa catalã a Harry Potter". Foi esta frase que me fez adquirir este livrinho. Devo confessar que estou desejosa por concretizar a leitura, mas não quero criar grandes expectativas, para não apanhar uma desilusão daquelas.
Foram estas as aquisições de Julho agora novas aquisições só lá para Setembro ou quem sabe na feira do livro, mas sinceramente quero ver se agora só compro livros no Natal, a casa está a ficar cheia e não tenho mais espaço para estantes;) Mas o factor mais importante é mesmo a crise que se está a atravessar, como tenho muitos mesmo muitos para ler vou fechar a bolsa, estou num período de poupança e vou fechar a bolsa aos livros. Tenho uma biblioteca óptima aqui na minha terra e tenho muitos livros aqui em casa. E como estou numa maré de poupanças vou cortar aqui pois tenho muito por ler cá em casa;)
Boa leitura!

4 comentários:

  1. Já vi o filme "O Rapaz do Pijama às Riscas" e é muito bom. Já me disseram que o livro é melhor ainda, o que acredito plenamente - nos filmes perde-se sempre alguma coisa. Aposto que vais adorar...

    ResponderEliminar
  2. Olá Laura
    Espero bem que sim pois as espectativas são elevadas.

    ResponderEliminar
  3. Olá Laura, eu já li O rapaz do pijama as riscas e adorei...chorei que me fartei mas valeu a pena! espero que gostes!!!
    Podes ver a minha opinião aqui:
    http://milestrelasnocolo.blogspot.com/2011/03/o-rapaz-do-pijama-as-riscas-john-boyne.html

    ResponderEliminar
  4. Olá Sandra
    Obrigada pela partilha da tua opnião.
    Boa leitura!

    ResponderEliminar