domingo, 24 de julho de 2011

Mala para férias ufa.... que livros levar?

Pois é vou de férias no dia 31 de Julho, eu sei ainda falta uma semanita mas tenho que fazer as malas com tempo para que depois não me falte nadinha. Entro em "paranóia" se me falta alguma coisa quando estou fora de casa. Já tenho tudo arrumadinho na mala, roupinhas, sapatinhos, produtos de higiene e até medicamentos para uma emergência. Mas o meu maior problema é sempre o mesmo...QUE LIVROS VOU LEVAR COMIGO?????? 
Retirada da internet
Isto é um dilema enorme nunca sei quantos livros levar (15 dias) nem de que género. Uma coisa eu sei vou levar o computador...e vou levar o livro que estiver a ler no momento....
Romance histórico, romance policial, romance erótico, sobrenatural, anjos, demónios, vampiros, diários, contos....ufa, ufa como me vou safar... 
Ainda para mais em férias eu costumo ler muito mesmo muito....ai ai ai ai ai o que hei-de fazer...

Quantos livrinhos costumam levar de férias e quais os géneros que escolhem...;( será que me podem ajudar???

Beijocas ;)
Boa leitura....
P.S. Quando tiver a minha escolha literária feita para as minhas férias venho aqui dizer, ok?

14 comentários:

  1. Olá Atmosfera! Como te entendo... Também vou de férias agora em Agosto, 15 dias, e já ando a pensar nos livros que vou levar. O meu critério é: serem livros gordinhos!!! Quanto mais páginas melhor! :D Como leio o mesmo género (policial e thriller), vou levar os mais volumosos ehehe

    Beijinhos, boas leituras...e claro, boas férias! :))

    ResponderEliminar
  2. Olá Verovsky
    Obrigada pela tua sugestão livros gordinhos gostei. Também é bom saber que não sou a única com estes dilemas, por vezes sinto-me só nestes devaneios.
    Beijinhos.
    Boas leituras e claro boas férias!;)

    ResponderEliminar
  3. Olá Leitora
    Também me custa sempre decidir... Não sei porquê mas tenho o hábito de levar sempre, no meio dos outros todos, um livro que já tenha lido.É uma mania estranha, mas gosto sempre de reler um livro que me tenha marcado.
    Quanto aos outros, normalmente ou escolho os mais "gordinhos" ou então os que acho que me irão proporcionar uma leitura mais descontraída.
    Normalmente, em dúvida, também opto por policiais.
    Beijinhos e boas férias!

    ResponderEliminar
  4. Eu também tenho esse dilema quando vou de férias!E, durante 15 dias, conseguimos ler bastantes livros!Costumo levar livrinhos grandinhos e normalmente, levo um de cada género: um romance, um histórico, um de fantasia e se tiver para aí virada um clássico. A seguir ponho mais algum que " me chame" e pronto, malinha feita. Mas para mim, o pior não são as férias, são os meus dias de faculdade. Quando ela começar, volto para Lisboa e tenho de pensar bem nos livros que levar porque só volto à ilha do Natal:(. E depois ainda há o limite de peso das companhias aéreas.

    ResponderEliminar
  5. Olá Luh
    Já deu para ver que a grande maioria leva livros bem gordinhos. Mas a tua ideia de levar um livro lido é interessante. Parece que pelo menos vais com uma certeza se não gostares dos que levas, tens pelo menos um de que vais gostar certamente;)
    Beijinhos
    Boas leituras e boas férias!

    ResponderEliminar
  6. Como te compreendo!

    Estou com o mesmo problema! Sábado vou para o Algarve e como na praia leio imenso ainda estou indecisa com o que hei.te levar xD

    Bjs*

    ResponderEliminar
  7. Olá Jojo

    Realmente deve ser um dilema bem grande, que livros levar para um período tão longo de estadia fora de casa, ainda para mais com esse obstáculo do limite de peso.
    Obrigada pela tua ajuda, livros gordinhos estão a ganhar...ups.
    Beijinhos.
    Boa leitura e continuação de boas férias;)

    ResponderEliminar
  8. Durante as últimas férias passadas no Minho, com uma paisagem maravilhosa apenas consegui ler um livro durante os dez dias, optei por ler algumas revistas com temas sobre o ambiente,ecológia e fauna, deu para relaxar e algo diferente.
    Boas férias...
    Maria José

    ResponderEliminar
  9. Olá v_crazy_girl

    Pois é como eu te entendo é um dilema dos grandes, mas uma coisinha eu já aprendi aqui com os conselhos, vou levar livros gordinhos;)
    Beijinhos.
    Boas leituras e boas férias aproveita o Algarve...

    ResponderEliminar
  10. Olá Maria José
    Pois... mas comigo não funciona bem assim, eu leio as revistas e os livros também ehehehehe;)
    bibiofila é o que eu sou e todos os que devoram livros.
    Boa leitura, espero que tenhas lido mais livros nos entretantos;)
    Se for o caso boas féris. Por curiosidade estiveste no Gerês? É uma zona bem bonita o Minho.

    ResponderEliminar
  11. Olá leitora,
    Eu normalmente nunca consigo ler nas férias porque aproveito para passear e visitar alguns sítios que não conheço. No entanto, quando faço praia levo sempre um livro mais pequeno pois não gosto de ir carregada e com conteúdos leves para me ajudar a espairecer.

    Boas férias!

    ResponderEliminar
  12. Olá Landa
    Leituras leves também é um bom palpite vou registar. Sabes eu vou fazer termas 15 no mesmo local, não é que não seja bonito pois gosto muito da zona mas ler é aquela coisa nem de férias me consigo separa dos livrinhos;)

    ResponderEliminar
  13. Olá leitora
    Estive em Cerveira e de passagem Melgaço, ainda não tive o previlegio de conhecer o Gêres, pelo que tenho lido deve ser maravilhoso.
    Boas férias, já gozei as minhas na Pascoa que raiva....
    Maria José

    ResponderEliminar
  14. Bem, eu costumo levar tudo aquilo que possa ter interesse em ler LOL para uma semana costumo levar 4 ou 5 livros, dependendo do tamanho, mas tenho sempre a certeza que me sobra um ou dois. Depois depende mesmo da vontade. Se bem que tento levar para as férias livros que ou são leves/fáceis de ler ou então alguns que se podem tornar mais pesados mas como não tenho distrações consigo concentrar-me melhor :)

    ResponderEliminar