sábado, 2 de julho de 2011

"Magia ao Vento" de Christine Feehan


Título Original: Magic in the Wind
Título em Portugal: Magia ao Vento
Autora: Christine Feehan
1.ª Edição: Maio, 2011
Páginas: 157
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896373269
Tradução: Nanci Marcelino
Sinopse:
«"A Sarah voltou para casa". Desde que Damon Wilder procurou refúgio em Sea Haven ouve-se o mesmo boato passar de boca em boca de quase todos os habitantes da pacata vila costeira. Até o vento parece murmurar o nome dela - um devaneio tão sugestivo que leva o curioso Damon até à casa da falésia de Sarah, onde procura o seu abrigo.
Mas Damon não chegou sozinho. Foi seguido por alguém até Sea Haven. Alguém que rodeia as sombras da casa Drake, onde Sarah esconde os seus próprios segredos. O perigo ameaça os dois - tal como o desejo mais premente que alguma vez sentiram - e está a apenas um sussurro de distância.» (retirado da contracapa)

Críticas de imprensa:

"Christine Feehan é a rainha da história do amor sobrenatural." New York Times

"Aclamada pela sua conjugação de acção, suspense e… romance profundamente marcado pelo erotismo." Booklist
"Como é típico dos romances de Feehan, o suspense sombrio e sensual coexiste em harmonia perfeita" Publisshers Weekly
"A rainha do romance paranormal" USA Today
"Emocionante, sensual e divertido" Booklist
"A capacidade de criar um mundo excitante e setimulante é insuperável." Romantic Times
Sobre a autora, Christine Feehan:
Christine Feehan autora # 1 bestseller do New York Times. Tem mais de 40 romances publicados, incluindo quatro séries. Recebeu três dos nove Prémios Paranormal de Excelência em Literatura Romântica (1999). Desde então tem sido publicada pela Leisure Books, Pocket Books, e actualmente escreve para Berkley/Jove. Galardoada com sete prémios PEARL, Feehan tem triunfado na lista dos mais vendidos, incluindo o Times, Publishers Weekly, USA Today, Bookscan, B. Dalton, Amazon, Barnes & Noble, Waldenbooks, Ingrams, Borders, Rhapsody Book Club e Washington Post. Feehan recebeu inúmeras homenagens ao longo da sua carreira e foi candidata para o prémio RITA. Recebeu igualmente um Achievement Award do Romantic Times e um Borders 2008 Lifetime Achievement Award.
Para mais informações ver site: http://www.christinefeehan.com
Minha Opinião:
Comecei a ler este livro sem saber nada sobre o tipo de leitura por onde me estava a encaminhar. Nunca tinha lido nada da autora, Christine Feehan, logo não imaginava que fosse conceituada na escrita de romances paranormais. Mas ainda bem que não tinha nenhuma ideia pré-concebida sobre o livro e/ou sobre a escritora, pois se soubesse o tipo literário a que a escritora se dedicava certamente não teria lido o livro, nem tão pouco o compraria, dado que não está muito relacionado com o género literário ao qual estou mais ligada. Contudo, devo referir que ainda bem que adquiri este livro e o li logo de imediato, pois acho que virei fã de Christine Feehan e do género literário que ela tão bem escreve.
Realmente foi uma óptima descoberta e, certamente, vai para os autores descobertos ao longo do ano de 2011.
Contudo devo referir que este livro tem um senão, um senão que está a alastrar-se a quase todos os livros o_PREÇO_ um livro com 157 páginas que custou 15,96€, a meu ver é um preço demasiado elevado tendo em conta o número de páginas e o próprio tipo de livro, mas este é um mal que está a chegar a todos os livros que andam nestas atmosferas literárias. Cada vez o livro está mais caro…
Um livro que me atraiu logo pela capa, é uma capa muito bem concebida e que ao longo da leitura vai-se tornando mais explicável, pois o rosto feminino que surge na capa passará a ter um nome, que é, a meu ver, Sarah uma das sete irmãs da família Drake.
Tenho de admitir que para uma pessoa que não gosta muito (quer dizer não é não gostar, é não ler mesmo, pois tenho uma ideia pré-concebida um pouco negativa. Acho que tenho que reformular esta minha forma de ver os temas literários novos) de leitura sobrenatural adorei este livro. Fiquei muito feliz, quando ao fazer uma pesquisa na internet, tomei conhecimento que este é o primeiro livro de pelo menos um total de sete, penso que cada livro vai falar de cada uma das irmãs Drake, e do encontro de cada uma delas com o seu amor. Espero que pelo menos os próximos livros desenvolvam mais a história de modo a poder saborear as personagens, pois este é para mim o ponto mais fraco do livro. A escritora tinha, meu ver, os elementos para construir uma história com mais sustentabilidade, não sei se me faço entender…   
O enredo tinha as pitadas de sal e pimenta dadas pelo suspense sombrio e sensual, o amor entre Sarah e Damon eram a prova disso, juntando o caris policial e a intriga e magia em redor das irmãs Drake. Julgo que a escritora deveria ter explorado muito mais as personagens e não transmitir a ligeireza que acabou por transmitir na caracterização não só dos personagens como também na exploração do problema que fez com que Damon se refugie em Sea Haven.
Gostei do romance entre Sarah e Damon e das personagens da “vila”, contudo devo referir que foi a magia que rodeava as irmãs Drake que mais me cativou ao longo desta leitura. Um livro simples que teve um  final de certo modo previsível, mas que me conseguiu agarrar do início até ao fim…quantas mais páginas tivesse mais eu me deliciaria… Gostei muito e vou continuar a seguir a escritora nesta aventura com as irmãs Drake.
Boa leitura;)

7 comentários:

  1. OI CARLINHA

    É deveras emocionante descobrir novos livros, novos autores e tomar conhecimento de certas temáticas, mesmo por acidente, de que não iriamos ler.

    Acontece comigo constantemente. Os livros do "acaso" são tao bem vindos!!

    Ainda bem que essa leitura te causou prazer.

    Continuação de boas descobertas ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Miguel

    Acredita que foi um livro que li na altura certa e a minha "ignorância" sobre a escritora e o tema acabaram por me tornar uma leitora de romance com suspanse e sobrenatural, gostei mesmo muito;)

    ResponderEliminar
  3. Olha, olha! Se a Carlinha não anda a passaer no mundo do sobrenatural e a gostar! LOL

    Beijnhos*

    ResponderEliminar
  4. Olá Elphaba J.
    Pois é fiquei deveras apaixonada, gostei mesmo muito;)

    Tens algum dentro deste gênero que me recomendes?

    Beijinhos
    Boa leitura;)

    ResponderEliminar
  5. Olha, nunca tinha ouvido falar disto LOL
    Mas devo confessar que se eu fosse pela capa iria acabar a achar que era um romance ao estilo Nora Roberts, do qual não sou fã.
    Mas vou ler algumas coisinhas sobre isto no goodreads e logo se vê :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Laura
    Na volta quando o adquiri foi exatamente pela capa me fazer lembrar Nora Roberts e os seus romances;) O certo é que foi um engano maravilhoso, pois descobri uma nova escritora e um novo género literário que gostei muito.
    Beijinhos
    Boa leitura;)

    ResponderEliminar
  7. Estava curiosa com este, e agora ainda mais :P

    Realmente para o tamanho do livro o preço é um tanto ou quando puxadinho :S

    Bjs*

    ResponderEliminar