domingo, 7 de junho de 2015

Minha opinião sobre o livro "Enlaçados" da escritora Emma Chase

Enlaçados
Tangled, Vol. 3
de Emma Chase
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 224
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898800640
Coleção: Tangled
Preço:14,38 euros


Comecei a ler:03-06-2015
Terminei de ler:07-06-2015

Sinopse:
«Ele é sedutor e um apaixonado pela vida.
Ela é sensual e determinada.
Nenhum dos dois quer assumir um compromisso.
Mas estarão os seus destinos enlaçados?

Matthew Fisher é um banqueiro bem-sucedido, posição que lhe permite desfrutar dos prazeres materiais e morar num apartamento com vista para o Central Park. Matt sempre foi um sedutor e um mulherengo incorrigível. Ele admite que, enquanto não encontrar a «mulher certa», se vai divertindo com todas as «mulheres erradas». Apesar disso, ele quer assentar.
Delores Warren é uma mulher diferente. O seu trabalho como engenheira espacial não a impede de ser sensual, extravagante e espontânea. Dee (como é conhecida) é decidida, principalmente no que respeita aos homens. Por ter vivido uma sucessão de relações que correram mal, resolve desistir dos compromissos sérios e aproveitar apenas os encontros casuais pelas noites de Nova Iorque.
Quando se conhecem, Matt acredita que encontrou finalmente a pessoa certa. Conseguirá ele fazê-la mudar de ideias e levá-la a aceitar um relacionamento sério?» retirado do site wook

Críticas de imprensa...

«Divertido e cativante. Emma Chase nunca desaponta.»
K. Bromberg Autora bestseller de Dominada, Cativada e Arrebatada

«Hilariante, refrescante e relativamente pouco convencional, Enlaçados, de Emma Chase, é uma leitura agradável.»
Coffee, Books and My Kindle

«Este livro é a definição de boa leitura de praia!»
RT Book Reviews

Book trailer...

Minha opinião:
Este é o terceiro volume da série Tangled, da escritora Emma Chase. Nos dois primeiros volumes foram retratadas as aventuras amorosas de Drew e de Kate, neste terceiro volume temos a história amorosa de Matthew Fisher e Delores Warren, ele amigo de Drew e ela amiga de Kate.

O protagonista do livro é masculino e é Matt que nos vai relatar todo o enredo desta história o que a torna muito engraçada, pois tem uns à partes dirigidos às mulheres em geral que são muito engraçados e que me fizeram rir mas rir mesmo muito.
Matt trabalha na banca,tal como Drew, tem uma vida estável e sai com todo o tipo de miúdas, desde que lhe agradem.
Dee, é engenheira química e muito amiga de Kate, amigas desde pequenas, veste de modo espampanante, para chamar a atenção e ser diferente, sai com quem quer e não procura uma relação fixa, antes pelo contrário, nada mais que dois encontros com o mesmo homem.Contudo, Dee é no fundo é uma pessoa extremamente insegura devido ao seu passado amoroso, quatro relações falhadas, em que foi enganada e maltratada.
Matt e Dee acabam por se envolver em noites tórridas de sexo, inicialmente sem compromisso, mas Matt apaixonasse e quer algo mais sério com Dee. Contudo, ambos têm um passado doloroso, Matt também tem a sua cota parte de relações falhadas.
Mas o facto é que Matt se apercebe que está apaixonado por Dee, mas ela tem medo do amor, tem medo de confiar e voltar a sofrer. Ao passo que Matt faz de tudo para provar que não a vai magoar que a ama e estará sempre ali, que quer viver com ela, ter filhos e envelhecer ao seu lado, Dee não consegue acreditar nisso e está sempre a recuar.

Mas será que Matt vai ir sempre atrás de Dee?

Será que Dee não consegue mesmo apostar na sua relação com Matt e simplesmente confiar no amor?

Este é um livro, acima de tudo divertido, fartei-me de rir, mas também reflecti sobre quantas vezes acreditamos no amor e este nos prega rasteiras e quando é verdadeiro não conseguimos acreditar nele.

Leitura recomendada, principalmente para quem já leu os anteriores, para quem não leu, não é obrigatório ler este é um livro com uma história independente que não necessita a leitura dos anteriores.

Excertos:
«...surge Delores Warren - Dee, se lhe quiserem cair no goto. Nos dias de hoje é um nome pouco comum, mas a ela assenta-lhe como uma luva. Ela é invulgar - diferente- no melhor dos sentidos. É brutalmente honesta, com ênfase em "brutalmente". É determinada e não quer saber o que as pessoas pensam dela. É verdadeira consigo própria e não fica embaraçada com o que quer ou com quem é. É extravagante e bela, como um puro-sangue selvagem que galopa melhor sem sela.
  E foi aí que quase me dei mal. Queria domesticá-la. Achei que tinha paciência para isso, mas exagerei e puxei demasiado as rédeas. E ela partiu-as.
   Estão ofendidos, por eu ter comparado a mulher que amo com um cavalo? Deixem-se disso - esta não é uma história politicamente correta.» pág.9

«Chego cedo aos Stitch´s. Bebo uma cerveja ao balcão, depois venho para fora fumar um cigarro. Sim, fumo. Tragam o martelo e os pregos e comecem a crucificação.
Sei que não é saudável. Não preciso de ver os órgãos internos de doentes mortos com cancro naqueles anúncios assustadores para perceber que é um vício - Obrigada, Sr. Presidente da Câmara.Obrigarem-me a ir para a rua não me impede de fumar - só me enfurece. É uma inconveniência, não um dissuasor.» pág.28

«Se eu lhes disser que só estou interessado numa noite, porque é que, de repente, eu sou um idiota quando acaba por ser apenas isso? Ouçam o que um gajo diz. Não partam do princípio de que há um significado escondido por detrás das suas ações. A vida real não é uma telenovela nem uma comédia romântica; e não devem esperar que o seja.» pág.62

«Sabem o que é que eu odeio? A falsidade. Afeto fingido.É estúpido e uma perda de tempo. As únicas falsidades de que gosto são as que estão num par de mamas cosmeticamente recauchutadas.» pág.66

«Quero dar-lhe as duas coisas. Quero ser a sua montanha-russa e o seu carrossel, o seu aventureiro e o seu protetor. O seu impressionista e a sua tabela periódica.» pág.123

Boas leituras!

9 comentários:

  1. Ola Carla! Tudo bem?
    Eu nao conhecia esse livro mais tenho tantos na minha lista de leituras pendientes que nao sei se twrei ocasion de le lo.
    Gostei muito de ler a sua opiniao.
    Beijinhos e boa semana! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Tudo bem? Comigo vou andando um pouco adoentada mas cá se vai indo.
      É um livro muito engraçado, eu gostei muito, estou a seguir a série.
      Obrigada por teres gostado da opinião é sempre bom saber.
      Beijinhos e boa semana, com muitas leituras.

      Eliminar
  2. Olá :)
    Parece interessante, mas gostava de ler os anteriores primeiro, apesar de dizeres que não é obrigatório eheh
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Eu adorei os outros dois, são sobre Drew e Kate, os dois livros.
      Este é sobre Matt e Dee e pelo que me pareceu o próximo também deve ser.
      Beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar
  3. Olá,
    Eu quero ainda este ano começar a ler esta série. Sabes quantos livros são no total?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Na verdade em português só sairão estes três volumes não sei ao todo quantos são mas estou a contar que fazendo dois por cada personagem masculino sejam 6 volumes mas isso são contas minhas, podem ser menos ou mais, não sei.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  4. Olaa,

    Também já li os 3 livros, e pelo que vi na Wook.pt há um 4º livro, infelizmente este ainda não foi traduzido para português.
    Estou ansiosa para que este saia,
    Este 4º livro continua a história do Drew e da Kate e do casamento deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Stefani,
      Eu estou desejosa que saia em livro cá em portugal, tenho em pdf mas é em português do brasil mas prefiro aguardar pelo livro.
      Boas leituras.

      Eliminar
  5. Olá. Não consegui achar esse livro em lugar nenhum. Sabe me informar onde posso conseguir? Obrigada!

    ResponderEliminar