quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Opinião | "A Grande Revelação" de Julia Quinn


Sinopse:
O coração de Penelope Featherington sofre por Colin Bridgerton há... não pode ser!?? ...mais de dez anos? 
Sim, essa é a triste verdade. Dez anos de uma vida enfadonha, animada apenas por devaneios apaixonados. Dez ingénuos anos em que julga conhecer Colin na perfeição. Mal ela sabe que ele é muito (mesmo muito) mais do que aparenta... 

Por seu lado, Colin está cansado de ser visto como um mulherengo fútil, irritado por ver o seu nome surgir constantemente na coluna de mexericos de Lady Whistledown, Colin regressa a Londres após uma temporada no estrangeiro decidido a mudar as coisas. Mas a realidade (ou melhor, Penelope) vai surpreendê- lo... e de que maneira! 
Simultaneamente intimidado e atraído, Colin terá de perceber se ela é a sua maior ameaça ou o seu final feliz. 

ps: este livro contém a chave do segredo mais bem guardado da sociedade londrina.

Opinião:
(atenção pode ter spoilers) 
Definitivamente eu adoro Julia Quinn, é uma das escritoras de romances de época predileta. 
Este é o quarto volume da série Bridgerton, os três primeiros volumes já foram lidos faz algum tempo, mas recordo que gostei muito da família dos irmãos, irmãs e mãe Bridgerton.
Penelope desde sempre foi apaixonada pelo Colin, faz 12 anos que ela gosta do quarto irmão Bridgerton, mas apesar da simpatia que Colin nutre por ela não existe amor. Colin cresceu e passa a sua vida a viajar, estando poucas vezes em londres com a família. Por seu lado Penelope, está com 28 anos de idade e esta é a época da sua irmã Felicity arranjar um futuro marido, a mãe delas considera que a Penelope vai ficar com ela para a velhice. Mas as coisas nem sempre correm como o esperado. 
Algo mais está a acontecer na sociedade londrina, nesta época vai-se descobrir, ou não, quem é a famosa escritora das Crónicas da Sociedade de Lady Whistledown...talvez seja alguém bem próximo, ou não!!!Claro que é a personagem principal feminina, o que para mim foi uma enorme surpresa. 
Gostei muito desta leitura, confesso que comecei a ler às 16horas e li até às 18h, voltei a pegar às 22horas e terminei de madrugada, não consegui parar.


Este quarto livro da Série Bridgerton, foi lido para a Maratona Final do Ano no tópico 
- Aquele que estás sempre a adiar-.

Classificação de 5***** no Goodreads.

Excelentes leituras!

Sem comentários:

Publicar um comentário