quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Opinião | "Segredos de família" de Kristin Hannah

Biblioteca de José Régio Vila do Conde

Sinopse:
Mãe e filha. Estranhas, separadas, rancorosas. O forçado regresso à casa de verão da família onde as unia ainda o amor pode não ser o caminho mais fácil para a reconciliação. Ali foram felizes, mas ali tudo se perdeu. Ao abandonar o marido, Nora deixou também as filhas para trás. Construiu uma nova vida, tornou-se uma conhecida jornalista de rádio. Ruby, a filha mais nova, ouve com amargura os conselhos que mãe partilha com os ouvintes. Revoltada, aceita a proposta de uma revista para expor os segredos da sua mãe em praça pública, mas a estadia na casa de San Juan pode ainda alterar o destino de ambas. Nora é agora uma mulher madura, realizada. Ruby uma jovem com talento. Poderão perdoar-se? Poderá Ruby perceber as razões da mãe, a Nora reconhecer os seus erros? Um envolvente romance assinado por Kristin Hannah, uma das mais elogiadas ficcionistas do momento. Exímia na procura dos laços que tocam e nos moldam ao longo da vida, Kristin Hannah não hesita em abordar o universo dos sentimentos, das relações de família, o envelhecimento, a força, a coragem necessárias para essa longa viagem da vida. Distinguida com o Rita Award e o National Reader’s Choice, toca de perto a vulnerabilidade do ser humano, mas também a sua capacidade de mudança.

Críticas de imprensa

«Uma fascinante história de amor, cura, perdão e renovação…»
Tulsa World
«A capacidade de Hannah em mostrar profundas e honestas emoções tornam a suas histórias inesquecíveis.»
Romantic Times

«…sobre amor, perdão e compreensão.»
The Barnes & Noble Review

Opinião:

Kristin Hannah, constrói personagens com profundidade, personagens reais, esta é o que me marcou mais na leitura deste livro. O desenrolar da história sem tempos mortos, fez com que me custasse largar o livro.

Não existe muito a contar sobre o livro, o resumo está na sinopse. Gostava de referir que adorei a construção da personagem Ruby que, vai-se ao longo do enredo se desconstrói para depois voltar a se construir como uma pessoa que aprende a não julgar os outros e perdoar, pois por vezes temos de saber perdoar.
Ruby e Caro sofreram muito com o abandono da mãe, contudo, existe sempre uma explicação por detrás dos nossos atos, resta saber se queremos saber o porquê…

Amei este livro, gosto muito da escrita de Kristin Hannah e vou ler mais livros dela. Felizmente na biblioteca da minha cidade existem muitos livros dela.

Classificação de 4**** no Goodreads.

Esta leitura foi realizada para a Maratona final do ano, no tópico - Do teu género favorito-.

Boas leituras!

Sem comentários:

Publicar um comentário