quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Opinião | "O Casal do Lado" de Shari Lapena

Sinopse:
Cynthia disse a Anne que não levasse a filha Cora, a bebé de seis meses, para sua casa na noite do jantar para que ela e o marido Marco tinham sido convidados. Não era nada de pessoal. Ela simplesmente não suportava o choro de crianças. Marco não se opõe. Afinal, eles vivem no apartamento do lado. Têm consigo o intercomunicador e irão alternadamente, de meia em meia hora, ver como está a filha.

Cora dormia da última vez que Anne a tinha ido ver. Mas, ao subir as escadas da casa em silêncio, ela depara-se com a imagem que sempre a aterrorizou. a menina desapareceu. Anne nunca tivera de chamar a polícia, antes disso. Mas agora eles estão lá, e quem sabe o que irão descobrir... do que seremos capazes, quando levados além dos nossos limites?


Opinião:
Tenho de confessar que este ano descobri que gostava destes géneros literários, suspense, trilher e policial.
Ao longo desta leitura, recordei-me da história real do desaparecimento de Maddie McCann, existem muitas semelhanças mesmo.

Temos um casal,Anne e Marco, que acabaram de ter uma filha, Cora. Um dia são convidados para um jantar na casa dos vizinhos, só que a vizinha não gosta muito de crianças e eles decidem deixar a bebé sozinha em casa e levam apenas um monitor para controlá-la. Como também decidem de meia em meia hora ver se a bebé está bem, não suspeitam que nada de mal irá acontecer. Pensaram muito mal, pois a pequena Cora desaparece.

Temos um casal que mal comunica entre si, Anne atravessa uma depressão pós-parto e anda a tomar antidepressivo, mas no jantar na casa dos vizinhos existe consumo de álcool a mais.

Não posso contar mais porque estaria a estragar a leitura. Não dá para parar de ler, é mesmo viciante e temos muitas reviravoltas.

Esta leitura foi realizada para a Maratona final do ano, no tópico - Capa que faz lembrar o frio (pode ter neve, chuva, etc...)-.

Aconselho a leitura. 
Classificação de 4**** no Goodreads.

Excelentes leituras!

Sem comentários:

Publicar um comentário