quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Opinião | "A Caminho do Altar" de Julia Quinn

Sinopse:
Gregory Bridgerton procura a sua alma gémea. Acredita fervorosamente no amor verdadeiro, por isso não tem dúvidas de que saberá reconhecer a mulher da sua vida com facilidade. E, de facto, ao conhecer Hermione Watson, o jovem fica rendido.
Mas, oh... que tragédia!, a estonteante Hermione está apaixonada por outro. É aí que entra Lucy Abernathy, a melhor amiga dela, sempre disposta a ajudar. Mesmo quando percebe que ela própria sucumbiu ao incurável romantismo de Gregory.
Infelizmente, existe um outro “mas”... Pois Lucy está noiva, e tenciona colocar a honra acima dos seus sentimentos. Quanto a Gregory, no momento em que finalmente compreende que os desígnios do coração são mais intrincados do que pensava, já a sua amada vai a caminho do altar. Será que é demasiado tarde?
A Caminho do Altar é o oitavo volume da deliciosa série protagonizada pela família Bridgerton.

Opinião:

Mais um livro de Julia Quinn, da série Bridgerton, que não me desilude.
Neste penúltimo livro, temos o irmão mais novo, Gregory em busca de um amor.

Este livro tem algo de fascinante, pois começa pelo fim, isto é, no início temos Gregory a interromper um casamento, a pedir à noiva para ela não se casar. Durante o livro, pelo menos mais de metade, fiquei sem saber qual seria a sua apaixonada. Após saber qual seria, fiquei sem saber se o nosso herói iria conseguir que o amor da sua vida não se casa-se.
A nossa protagonista feminina é a Lucy que confesso ter gostado desde o início, ela é dona de um humor de certa forma sarcástico, gostei muito dela. Adorei quando ela referia que estava virtualmente comprometida e quando ela vai conhecer o seu noivo, que não é muito adepto de mulheres...

Mais um livro que aconselho para quem gosta de romances de época.

Esta leitura foi realizada para a Maratona Final do Ano, no tópico _ Encalhado na estante há mais de um ano _ .

Classificação de  4 **** no Goodreads.

Excelentes leituras;)

Sem comentários:

Publicar um comentário