quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

1 # Opinião| "Isto Acaba Aqui" de Colleen Hoover

Sinopse:
"O que te resta quando o homem dos teus sonhos te magoa?

Lily tem 25 anos. Acaba de se mudar para Boston, pronta para começar uma nova vida e encontrar finalmente a felicidade. No terraço de um edifício, onde se refugia para pensar, conhece o homem dos seus sonhos: Ryle. Um neurocirurgião. Bonito. Inteligente. Perfeito. Todas as peças começam a encaixar-se.
Mas Ryle tem um segredo. Um passado que não conta a ninguém, nem mesmo a Lily. Existe dentro dele um turbilhão que faz Lily recordar-se do seu pai e das coisas que este fazia à sua mãe, mascaradas de amor, e sucedidas por pedidos de desculpa.
Será Lily capaz de perceber os sinais antes que seja demasiado tarde? Terá força para interromper o ciclo?"goodreads
Grande Vencedor do Prémio Goodreads Melhor Romance de 2016

Opinião:
Esta leitura foi realizada para o desafio "A Ler Chamar Inverno QB", este é o meu I.
Fazia muito tempo que não lia nada desta escritora que tanto gosto. Julgo que o último que li dela foi "9 de Novembro" e recordo que gostei muito.

O que dizer sobre este livro, por onde começar...honestamente não sei bem. O tema do livro é forte, muito forte, mesmo. Não é de forma leve que se aborda o tema da violência doméstica, mas Colleen Hoover, faz isto tão, mas tão bem que é exatamente por isto que o livro se torna tão real. A ideia que tenho no final de ler este livro é que tive a ver uma reportagem sobre o tema já mencionado.

Lily é a única filha de um casal onde a violência doméstica era a constante de todos os dias, ou de quase todos. Ela cresce num meio cheio de desconfiança, de medo, violência não só física como psicológica. Lily não compreende como a sua mãe aguenta e acima de tudo, perdoa e aceita, ser mal tratada pelo homem que a devia proteger e amar. Ela vê muita coisa e adormece sempre com o medo do que vai acontecer a seguir. 
Mas após a morte do seu pai ela vai conhecer alguém que pensa que será o amor da sua vida, mas só o tempo é que lhe vai fazer lembrar e recordar por tudo o que pensou nunca mais ter de passar, muito menos quando ela vai passar a estar no lugar da sua mãe.
A vida coloca-nos à prova muitas vezes e é agora a vez de Lily abandonar o homem que julga amar, tal como um dia achou que a sua mãe devia deixar o seu pai, será que vai conseguir?
Classificação de 5***** no Goodreads.
Boas leituras!

Sem comentários:

Publicar um comentário