segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

12 # Opinião | "Escritório" de Marta Medina




Sinopse:
Maria é uma mulher independente e realizada. Advogada bem sucedida, sente-se bonita e desejada e gosta de se divertir. Um dia conhece Pedro em casa de uma amiga da faculdade e sente-se fascinada pela forma sensual como se lhe dirige. Tenta escapar à atracção, mas não resiste ao jogo da sedução e aceita o desafio de umas férias nas Caraíbas. A fantasia e o enamoramento estão no auge, mas, ao regressarem, Pedro confessa-lhe que mantém uma relação com a mulher do seu melhor amigo. Maria decide esquecer Pedro, mas ignora que está grávida. Entretanto, Bernardo, seu colega de escritório, homem casado, sente-se atraído por Maria. E as coisas começam a complicar-se. "Escritório" é um bom exemplo da volatilidade das relações amorosas na sociedade moderna, mas é também, principalmente, um desafio a viver com intensidade cada dia, tentando sobrepor ao desamor a esperança e o desejo de ser feliz.


Minha Opnião:
Este é um livro que retrata a fragilidade das relações amorosas, um amante de "sucesso", conquista a mulher do seu melhor amigo e envolve-se com a amiga da sua amiga a Maria.
Maria engravida de Pedro, o dito amante, mas perfere não lhe contar porque não quer que ele fique com ela por causa do filho ou que ele lhe peça para ela abortar, nunca se sabe...
Bernardo, o colega de trabalho de Maria, o homem que todas as mulheres sonham ter a seu lado num periodo como este que Maria atravessa, está apaixonado por Maria.
Em torno destes 3 personagens, mais concretamente, em torno de Maria e de Pedro temos um torbilhão de sentimentos, mentiras e amores.
Um livro com uma história simples que nos leva à sociedade e à noite lisboeta. Descontraido mas intenso para se ler num dia de verão...

Classificação de 4**** no Goodreads

Boas leituras!

Sem comentários:

Publicar um comentário