quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

15 # Opinião | "Há monstros no túnel" de Diogo Pécurto

Sinopse:
A obra vencedora da quarta edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce conta a história do Diogo, um menino que vai pela mão da mãe todos os dias de comboio a caminho da escola e passa por um túnel aterrador cheio de monstros.
Outros meninos e meninas vão para o jardim de infância pela mão da mãe ou do pai de carro ou a pé, mas sempre a correr. O Diogo gosta muito desta aventura de manhã, mas fica contente quando é salvo pelo Pica (sabem o que é um Pica?). Aquele simpático senhor que faz um furo no bilhete no autocarro, elétrico ou comboio e que sorri sempre para os meninos e para as suas mães.
Esta é uma história adorável e que tem um cheiro a recordações do passado, pelo menos se espreitarmos esta frase da sinopse: “Vive esta aventura na certeza de que um dia quando fores grande também vais escrever a história de como ias todas as manhãs em pequenino para a escola com a tua mãe, ou pai.”

Opinião:
Adorei este livrinho infantil... Mas um livrinho que me deixou a pensar sobre os medos que as crianças sentem nos dias "normais" para os adultos.
Não posso avançar nada sobre a história pois é muito obvio. Mas é um livro que devemos ler às nossas crianças.

Classificação de 4**** no Goodreads.

Boas leituras!

Sem comentários:

Publicar um comentário