terça-feira, 17 de março de 2020

20 # Opinião | "Rosa de Inverno" de Nora Roberts

Sinopse:
"Há muito tempo, Deirdre foi amaldiçoada por uma tia invejosa e malévola que a prendeu num mundo onde é sempre inverno e onde a jovem é incapaz de amar. Um dia, Deirdre descobre um jovem soldado ferido e caído na neve. A esvair-se em sangue depois de terríveis combates, as forças do soldado estão a desaparecer, mas um toque de Deirdre cura-o milagrosamente das suas feridas mortais. 
Incapaz de resistir à sua salvadora, o jovem deseja ficar para sempre ao seu lado mas o inverno cruel e impiedoso mantém as suas garras sobre Deirdre e nem o amor poderá ter a força de o quebrar."

Opinião:
Este conto de Nora Roberts faz parte de um conjunto de seis livros que foram lançados pela revista Flash. São eles os seguintes:
- "Uma Terra Distante"
- "Hora do feitiço"
- "Em sonhos"
- "Para sempre"
- "Enfeitiçado" 
O único lido até agora foi "Enfeitiçado" opinião está aqui .

Gostei muito da história que este pequeno livro narra. Faz muito tempo que não leio a Nora Roberts, faz igualmente muito tempo que não leio fantasia. Ao juntar estas duas necessidades de leitura, faz com que eu tenha adorado este conto.
Deirdre é filha de Fiona, esta última teve uma irmã gémea a Ernia, as duas apaixonaram-se pelo mesmo homem, mas Fiona engravidou dele. O pai das irmãs decidiu que Fiona teria de casar com esse trovador e a Ernia foi mandada para o Palácio dos Suspiros. Tal decisão deixou Ernia enlouquecida de raiva e toda esta loucura e raiva fez ela lançar um feitiço: Inverno, anos infindáveis de inverno. Um mar de gelo que isolasse do mundo o Castelo da Rosa. A criança no seu ventre nunca conheceria o calor do sol estival no seu rosto, nunca passaria num prado, nem veria uma árvore dar fruto. Foi assim que surgiu a Ilha do Inverno, no Mar de Gelo.
Na ilha do Inverno vive a nossa protagonista, a Deirdre. Certo dia ela encontra Kylar, um jovem príncipe que ficou ferido numa batalha. Deirdre leva-o para o seu palácio e cura-o com os seus puderes.
Será que o príncipe também consegue curar Deirdre com o seu amor?.
Classificação de 4**** no Goodreads.
Boas leituras!
#FicaEmCasa ❤

Sem comentários:

Publicar um comentário