sexta-feira, 20 de março de 2020

21 # Opinião | "Verity" de Colleen Hoover

Sinopse:
"Lowen Ashleigh é uma escritora que se debate com grandes dificuldades financeiras, até que aceita uma oferta de trabalho irrecusável: terminar os três últimos volumes da série de sucesso de Verity Crawford, uma autora de renome que ficou incapacitada depois de um terrível acidente.
Para poder entrar na cabeça de Verity e estudar as anotações e ideias reunidas ao longo de anos de trabalho, Lowen aceita o convite de Jeremy Crawford, marido da autora, e muda-se temporariamente para a casa deles. Mas o que ela não esperava encontrar no caótico escritório de Verity era a autobiografia inacabada da autora. Ao lê-la, percebe que esta não se destinava a ser partilhada com ninguém. São páginas e páginas de confissões arrepiantes, incluindo as memórias de Verity relativas ao dia da morte da filha.
Lowen decide ocultar de Jeremy a existência do manuscrito, sabendo que o seu conteúdo destroçaria aquele pai, já em tão grande sofrimento. Mas, à medida que os sentimentos de Lowen por Jeremy se intensificam, ela apercebe-se de que talvez seja melhor ele ler as palavras escritas por Verity. Afinal de contas, por mais dedicado que Jeremy seja à sua mulher doente, uma verdade tão horrenda faria com que fosse impossível ele continuar a amá-la."

Opinião:
Bom mas que livro fantástico, adorei simplesmente, a sério não estava a contar com um livro deste tipo sendo ele da Colleen Hoover. 
Eu já li todos os livros desta escritora, errado, faltam-me ler dois "Confesso" e "A ilusão de Merit", gostei muitos dos seus romances, agora este ano com a leitura do livro "Isto acaba aqui" notei uma mudança no seu estilo literário o que se comprovou com este livro. Tal como vem na capa este livro é realmente perturbador, arrepiante, inesperado e certamente inesquecível.
Confesso que estou a escrever esta opinião ainda a quente, terminei o livro à uma hora, se tanto, mas eu gosto de escrever as minhas opiniões assim.
Este livro é thriller muito bem estruturado, quem não conheça os livros anteriores fica a pensar que Colleen escreveu sempre este género.
Tudo o que posso dizer sobre o enredo e para não dar spoilers está na sinopse.
Eu adorei as personagens, desde a Lowen que vai para a casa da Verity que se encontra presumivelmente acamada após um acidente muito grave. Lowen vai para lá para conhecer melhor a escritora Verity para conhecer melhor o modo como ela escreve, desta forma conseguirá dar sequência à sua série. Mas tudo muda desde o momento que ao entrar no escritório da Verity e procurar os seus apontamentos ela encontra a autobiografia de Verity...Lowen começa a ler e é aqui nesta mistura entre o que está a acontecer na mansão e o que ela vai lendo da autobiografia que reside todo o fascínio do livro. Aqui a Colleen ganha muitos pontos, adorei esta estratégia, se posso chamar assim, da escritora. A forma como nos prende nos momentos da autobiografia e suavizando ou não nos momentos mais leves. Não quero mesmo dar spoilers mas não percam esta leitura é fascinante eu adorei. Fico a aguardar por mais livros com este lado negro da escrita de Colleen Hoover.

Classificação de 5***** no Goodreads.

Boas leituras!

#FicaEmCasa ❤

Sem comentários:

Publicar um comentário