Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2021

117 # Opinião | "Corpo casa" de Rupi Kaur

 

Sinopse:
"Em corpo casa, rupi kaur conduz-nos numa viagem íntima e ponderada ao passado, ao presente e ao potencial do nosso eu. é um conjunto de conversas diretas e despojadas consigo mesma - e um apelo para que nos deixemos invadir pelo amor, para que nos deixemos envolver na aceitação, na comunidade, na família e abracemos a mudança. moram nesta casa luzes e sombras, tudo aquilo com que nascemos, tudo aquilo que o mundo fez de nós. com ilustrações da autora, este é o terceiro livro de Rupi Kaur, o maior fenómeno mundial da poesia contemporânea." retirado da contracapa

mergulho no poço do meu corpo
e acabo noutro mundo
tudo o que preciso
já existe em mim
não é preciso
procurar noutros lugares
- casa

Opinião:
"Corpo casa" é a minha estreia com Rupi Kaur e desde já refiro que é  muito denso. Começa por abordar temas muito delicados, em forma de poema, a depressão e abuso sexual infantil. Dá um nó na garganta e no estômago. Fala de outros abusos, de diversas origens. Tem poemas,de amor e de  redenção. E feminismo, capitalismo. Relações humanas. E do mundo em que vivemos, e  do facto de ignorar certas coisas, não faz com que elas desapareçam. 
Gostei imenso desta minha estreia na poesia de Rupi Kaur, a sua intensidade é forte e as ilustrações feitas pela artista são magníficas. 
Este é um livro que vai ficar na minha mesa de cabeceira, tal como O principezinho...os dois são livros que podem e devem ser relidos...sempre que me apetecer.

Classificação de 5 estrelas no Goodreads.

Boas leituras 💓

Sem comentários:

Enviar um comentário