Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2021

131 # Opinião | "Damien" (Trilogia Protetores - Livro II) de Anne Marck

 

Sinopse:
"Não se pode quebrar o que já está quebrado, não é? Para Jasmine, que só conheceu o pior das pessoas que passaram por sua vida, esta é uma importante lição aprendida.
O destino obrigou Jas a procurar proteção na casa de Damien, um homem arrogante, que odeia tudo o que ela representa, e se vê odiando ainda mais os sentimentos que a menina desperta nele. O que era para ser uma convivência a contragosto, tornou-se uma pequena obsessão para Damien e, como tal, ele foi até as últimas consequências para obter o que desejava. O problema é que o clarear do dia, não aplacou a necessidade, apenas serviu para marcá-lo de maneira permanente, indo contra tudo o que ele acredita.
Para Damien, todos têm uma escolha. O que ele não sabe é que Jasmine não teve uma. E quando ele descobrir que nem tudo é o que parece, talvez não encontre um caminho tão fácil para o coração da raposinha.


Damien, o segundo protetor, diferentemente do irmão DOM, não tem nenhuma vocação para cuidar de quem quer que seja, a não ser de si mesmo e seus desejos egoístas. No entanto, quando seu instinto falar mais alto, ele não medirá esforços para proteger aquela a quem ama."  retirado do Goodreads


Opinião:
Damien é um dos irmãos de Dominic, mas muito diferente do mesmo, não possui o altruísmo do irmão, pelo contrário, é arrogante e egocêntrico. Damien vai-se apaixonar e vai igualmente sofrer muito até encontrar com seu lado protetor.
Jasmine é meiga e linda, mas está quebrada, tal como Damien. Jas frequenta o centro comunitário, pois muitas vezes chega a passar fome. Esta personagem surge no livro I, onde se colocou em perigo para proteger Luna, e desta forma também  acaba por conhecer Damien, que a trata com muito preconceito quando descobre sua profissão. Luna e Gabrielle querem protege-la, ajudando-a a se reerguer e deixar para trás seu sofrido passado.
Jas foi dada pela própria "mãe", para pagar os vícios desta, a um estuprado, quando tinha apenas 9 anos.
Confesso que quando comecei a ler este livro achei, pelo que já conhecia do Damien do volume um, que não ia gostar tanto quanto o primeiro, mas enganei-me. Gostei imenso a forma como o Damien, vai crescendo, aprendendo a superar os seus traumas do passado, ou a lidar melhor com eles. Temos uma mulher forte que é a Jasmine, mas que ao mesmo tempo é frágil como o vidro e o seu coração está todo partido.
Gostei muito desta leitura e aconselho.

Classificação de 4 estrelas no Goodreads.
Boas leituras 💓

Sem comentários:

Enviar um comentário