Páginas

sexta-feira, 2 de julho de 2021

132 # Opinião | "Sebastian" (Trilogia Protetores - Livro III) de Anne Marck

(pág.686)
Sinopse:
"Sebastian não é um protetor, apesar do que dizem.
Por trás da fachada insolente e do atraente sorriso preguiçoso, não há nada além de perigo gritando alto e claro. Ele teve o que quis, vingança para os assassinos de sua noiva, e agora precisa lidar com as consequências dela em sua vida.
No meio de mais uma missão, Sebastian encontra Penélope, a destemida e impertinente mulher que parece não reconhecer o tamanho da confusão em que está metida quando se envolve em uma situação que a coloca em risco.
Ele não quer fazer parte do problema dela. Ela não quer a ajuda do russo arrogante de maneira alguma. Porém, o instinto protetor – negado por este homem – é provavelmente sua maior fraqueza. Penélope precisa de sua ajuda. E algo nessa espanhola... inferno, algo nessa espanhola mexe muito com ele.
Bem-vindos à sensível e intensa história de um protetor, dono de uma força interna feral, que não tem escrúpulos em suas ações, simplesmente faz o que precisa ser feito, e de uma espanhola repleta de camadas que, bem exploradas, guardam uma personalidade apaixonante.
Leitores, a pedido de vocês, este é o desfecho merecido de Sebastian, o terceiro Protetor." retirado do Goodreads

Opinião:
Sebastian é o nosso protagonista masculino deste último volume da trilogia protetores.  Ele é durão, russo e ter amigos/irmãos que não o abandonam em nenhuma situação, dá a impressão de ser tipo uma máfia russa, porém na verdade, eles são vingadores. Estão sempre comprometidos em salvarem as pessoas inocentes.
Por sua vez temos um homem que viu o amor da sua vida lhe  ter sido tirado de uma forma violenta, temos todos aqueles anos onde viveu para se vingar até chegarmos ao presente, onde já se sente cansado, desgastado e até mesmo perdido em meio a tudo isso.
Este livro vai muito além do romance entre o Sebastian e a Penelope, temos aqui uma parte de suspense o que me fez agarrar mais na leitura do livro.  
Penelope é a protagonista feminina, uma mulher forte que tem um passado sofrido que nos faz pensar, como ela consegue ser tão obstinada, embora solitária e não tenha medo de nada.
As personagens deste livro estão muito bem construídas e tem personalidade muito fortes e delineadas, inclusive as personagens secundárias, são igualmente importantes e essenciais para todo enredo. Gostei muito da avó de Sebastian que é uma senhora muito engraçada e adora cozinhar, traz um tom mais leve e engraçado ao livro.
Adorei esta leitura, espero que a escritora lance mais livros sobre outras personagens que foram secundárias mas igualmente importantes.
Classificação de 4 estrelas no Goodreads.
Boas leituras 💓

Sem comentários:

Enviar um comentário