Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2021

135 # Opinião | "Daqui a Cinco Anos…" de Rebecca Serle

(pág.256)
Sinopse:
"Dannie tem um emprego que adora, um apartamento perfeito e um namorado maravilhoso. Mas poderá ela dizer que tem tudo?
PODE, SIM! Pois a sua vida está a avançar de acordo com o plano que há muito traçou para si própria. Dannie não podia ser mais feliz. Ou será que podia?
Um dia, ela adormece... e ao despertar, descobre que está num apartamento diferente, com um homem diferente, numa vida que não é a sua. Consegue perceber pela televisão que a noite é a mesma... mas cinco anos para a frente, em 2025.
Dannie acorda sobressaltada pela intensidade daquele sonho. Teria sido mesmo um sonho? Foi tudo tão verdadeiro... Seria uma premonição? Mas, sendo ela uma rapariga prática, está determinada a não voltar a pensar no assunto e nem sequer conta à sua melhor amiga, Bella. Dannie vai continuar com a sua vida como se nada fosse...
Mas quatro anos e meio depois depara-se precisamente com o homem daquele sonho, e percebe que tem perante si um dilema que não tem solução.
Uma história inesperada, que nos traz uma profunda mensagem sobre os sonhos, a vida, e a natureza imprevisível do Destino." retirado do Goodreads

Opinião:
Confesso que este livro foi uma enorme surpresa, mas uma boa surpresa. Olhando para a capa e lendo a sinopse (o que eu quase sempre faço), achei que este era um livro que se encaixaria no género romance New Adult, ou talvez, chick -lit...como eu me enganei, redondamente, acreditem no que eu digo, este livro foi uma surpresa muito grande. 
Apesar de todas as personagens serem importantes no desenrolar do livro, a personagem principal é a Dannie, ao longo do enredo acompanhamos o seu dia a dia… tanto com o seu namorado David como com a sua grande amiga Bella.
Dannie é uma advogada prestes a alcançar o emprego dos sonhos, vive com o seu namorado David, um homem perfeito, que a ama muito e eles estão prestes a dar o passo importante nas suas vidas. Tudo está bem até Dannie ter um sonho muito estranho, mas muito real, no qual ela acorda cinco anos, futuro, num apartamento que não é o dela e com um homem, que não é o seu namorado, é um estranho, que a faz sentir “coisas”, que ela não sente com o seu atual companheiro.
Quando Dannie acorda e volta à realidade, tem a certeza de que tudo não passou de uma alucinação/sonho. Isso até quatro anos e meio depois quando sua melhor amiga, Bella, apresenta-a ao seu namorado que é justamente o homem do seu sonho. Sem saber o que fazer, mas certa de que precisa se manter no controle para que os cinco meses restantes não a levem por um caminho que pode destruir sua felicidade e a da sua melhor amiga.  Dannie é a típica pessoa organizada e controladora, que detesta sair da sua zona de conforto e que tem tudo planeado. O relacionamento com David, seu noivo e futuro marido, é perfeito. Por causa da sua grande amiga Bella, a Dannie vê-se forçada a tomar decisões diferentes, já que sua melhor amiga está apaixonada pelo homem com quem Dannie, supostamente, vai estar junta em alguns meses (segundo o seu sonho). Esse homem é Aaron Gregory, um arquiteto simpático e com um coração de ouro que vamos conhecendo com o passar da história. 
O enredo deste livro, é sobre Bella e Dannie e o quanto a amizade das duas é importante para ambas,  essa amizade é tão forte que as mantém com os pés no chão, um amor é grandioso. Temos aqui a valorização da amizade entre duas mulheres, que se adoram que vivem uma para a outra, independentemente dos contratempos que possam surgir. Bella é uma força da natureza e Dannie é estabilidade. E o fato de elas terem posturas na vida tão opostas torna a amizade ainda mais interessante, maravilhosa e muito forte. Elas entendem-se só com uma troca de olhar, entendem-se como ninguém, porque cresceram e viveram sempre juntas.
Esta é uma excelente leitura para quem gosta de personagens femininas fortes e emotivas e uma forte amizade que ultrapassa os sonhos/alucinações futuros e medos do presente.

Classificação de 5 estrelas no Goodreads.

Boas leituras 😊

Sem comentários:

Enviar um comentário