Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2021

134 # Opinião | " Histórias de Adormecer para raparigas rebeldes" de Elena Favilli


(pág. 224)

Sinopse:
"Chegou o terceiro volume da coleção bestseller Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes, cujas histórias adormecem raparigas decididas e apaixonadas e acordam o mundo para a realidade.
Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes: 100 mulheres imigrantes que mudaram o mundo reúne cem biografias de mulheres imigrantes que deixaram o seu país natal por diferentes motivos: algumas em busca de novas oportunidades, outras por necessidade.
Neste livro, ficarás a conhecer a história de nomes como Carmen Miranda, Rihanna, Madeleine Albright, Asma Khan, entre muitas outras." retirado do site da fnac

Opinião:
Comecei por ler o terceiro volume, pois estas são histórias isoladas. Cada um dos volumes tem 100 mini biografias de mulheres que tiveram de deixar o seu país de origem em busca do seu sonho.
Achei a ideia deste livro muito interessante, confesso que no inicio pensava que seria uma leitura para os mais novos, mas estava completamente errada. Aprendi tantas coisas com estas mulheres, nem podem imaginar. Claro, que a leitura deste livro não foi de modo algum realizada sem interrupções, antes pelo contrário. Li este livro de uma maneira muito calma e fui pesquisando, algumas das mulheres que me foram despertando mais curiosidade.
Algumas (confesso que não foram muitas) eu já tinha ouvido falar, mas na sua maioria foi uma enorme surpresa.  
Gostei imenso das ilustrações, cada mulher tem um texto na página par e a sua ilustração, acompanhada por uma citação da própria na página impar. Temos aqui ilustradoras fantásticas...por curiosidade também fui ver algumas fotos das nossas mulheres e vi que as ilustrações estão mesmo muito boas.
Este é um livro para se ir lendo e saboreando. Uma leitura para as idades e para todos os géneros.
«Penso que as mulheres que compram e usam roupas bonitas não sabem o que passa a rapariga que as faz...
De outro modo, importar-se-iam e tentariam ajudá-la.»
Clara Lemlich Shavelson (1886-1982)

«Pensamos, erradamente, que o sucesso é resultado da quantidade de tempo que dispensamos ao trabalho, e não da qualidade do tempo que lhe consagramos»
Arianna Huffington (1950)

«Faz o que puderes fazer e acredita em ti, porque és tu que constróis o futuro.»
Bana Alabed (2009)

Classificação de 5 estrelas no Goodreads.

Boas leituras 😊😊😊😊😊

Sem comentários:

Enviar um comentário