Sinopse:
"Num dia de Verão, India Opal Buloni, de dez anos de idade, vai ao supermercado local para comprar algumas coisas, e volta com um cão. Winn-Dixie não é um cão qualquer. É grande, magricelas e cheira mal, mas tem um sorriso espectacular. É por cauda de Winn-Dixie que ela finalmente se atreve a perguntar ao seu pai sobre a sua mãe, que deixou Opal quando tinha três anos. Na verdade, quase tudo o que acontece naquele Verão é por causa de Winn-Dixie." retirado do Goodreads
Opinião:
Este é o segundo livro que li desta escritora, tendo sido o primeiro "A Lenda de Despereaux", que gostei muito.
Este é um livro de emoções, de buscas e de amizades. Opal é uma menina que muda de cidade com o seu pai que é o pregador da igreja local. Ela anda triste pois a sua mãe abandonou-a quando ela era bem pequena. Quando conhece e acolhe um cão abandonado, Winn-Dixie, a vida de Opal muda... Ela faz novas amizades, ouve as histórias das suas novas amigas e começa a compreender o mundo e a vida.
Tenho pena que este livro não faça parte do plano nacional de leitura (pelas minhas pesquisas não faz), pois acho que era um excelente livro para ser trabalhado no contexto de sala de aula como leitura orientada.
Classificação de 5 estrelas no Goodreads.
Boas leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário