Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

69 # Opinião | "Malibu Renasce" de Taylor Jenkins Reid

 

Sinopse:
"Malibu, 1983. Chegou o dia da festa de final de verão organizada todos os anos por Nina Riva, e não há ninguém que não queira estar presente e conhecer pessoalmente os famosos irmãos Riva: a supermodelo Nina, o surfista Jay, o fotógrafo Hud e a promissora Kit. Filhos do lendário cantor Mick Riva, há muito que os quatro exercem um enorme fascínio, não só em Malibu mas um pouco por todo o mundo.
Cada um dos irmãos tem as suas razões para ansiar pela festa, com exceção da própria Nina, que nunca desejou ser o centro das atenções. E talvez de Hud, que tem algo a confessar. Jay, por outro lado, espera impacientemente por alguém. E Kit decidiu tornar a noite especial. Porém, nenhum deles poderia antecipar o desfecho daquela celebração.
A meio da noite, a festa estará completamente fora de controlo. Pela manhã, a mansão de Nina estará irreconhecível. Mas, até que isso aconteça, haverá álcool a circular, música a soar bem alto e muita gente famosa animada naquela que se tornará a festa da década. E no meio de todo esse burburinho irão ressurgir memórias e segredos que marcaram várias gerações da família." retirado do goodreads

Opinião:
"Malibu Renasce" conta a história de quatro irmãos: Nina, Jay, Hud e Kit, que são conhecidos por darem a melhor festa do ano em Malibu, California, festa essa que se tornou  um simbolo para a população local. Mas, muito mais do que uma festa que vai alterar tudo, temos um livro sobre uma família  (confesso que esta parte foi das que mais gostei).Quatro irmãos que se amparam das tristes vidas que tiveram na sua infância, quatro irmão que  cresceram juntos, se apoiaram, sofreram e se tornaram pessoas que nunca esperavam, lutando contra dificuldades que não estavam preparados. 
O pai dos quatro personagens principais é Mick Riva, que é um personagem de Taylor Jenkins Reid, sendo o 3º marido de Evelyn Hugo no livro Os sete maridos de Evelyn Hugo. Riva não é um pai presente abandona a mulher várias vezes, divorciando-se dela e cansando com mulheres famosas, casamentos estes que duram pouco tempo...voltando para a mãe dos seus filhos, até ao dia em que abandona e não regresa mais. Um aspeto muito interessante na construção de Malibu renasce é que a autora, apesar de dar mais ênfase à visão de Nina, que poderia ser considerada a protagonista da história, também escreve capítulos sob a perspectiva de todos os outros personagens. Isso acaba tornando a história mais completa, até porque alguns acontecimentos não necessariamente envolvem todos os irmãos, ou até mesmo Nina. É curioso ler sobre como duas personagens diferentes percebem um mesmo evento, especialmente quando estão em lados opostos sobre uma mesma questão.Além de todo esse pano de fundo familiar, temos o momento de Malibu renasce: a fatídica festa em que tudo o que poderia acontecer acontece. A festa, com tudo o que acontece nela, é o ápice do livro e é onde vários momentos de tensão acumulada chegam a um pico, até que… explodem. Literalmente. Em um belo incêndio que devasta a mansão de Nina Riva. Achei muito interessante a menção a Portugal, mais concretamente à ilha da Madeira.
Adorei este livro e aconselho vivamente a sua leitura.
Classificação de 5 estrelas no Goodreads.

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário