sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Opinião | "Mais Forte que o Sol" de Julia Quinn

Sinopse:
Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.
Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.
Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.
No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...


Opinião:


"Mais Forte que o Sol" é o segundo e último volume da duologia, Irmãs Lyndon, sendo que o primeiro volume é "Mais lindo que a lua".
A protagonista deste segundo romance da duologia é Ellie Lyndon, irmã mais nova de Victoria Lyndon, protagonista do livro "Mais Lindo que a Lua" e que acabou por casar com o libertino Charles Wycombe, conde de Billington.
Ellie é uma mulher gentil, inteligente e bastante determinada. Para ela a liberdade é tudo o que a leva a desde de muito cedo gostar de ler sobre investimentos e economia, sendo ela mesma portadora de alguns.
Charles é um homem charmoso, mas com muito bom coração e que entra na vida de Ellie, caído literalmente do céu. Ele tem de casar num prazo de quinze dias e Ellie também está desejosa por sair da casa do seu pai (vigário que vai casar com uma mulher má e intriguista). Assim sendo eles decidem casar no papel, ou seja, não vão concretizar o casamento de imediato, pois trata-se de um casamento por conveniência. Mas com o tempo o casalinho vai se apaixonando mas a Ellie é muito teimosa...
Gostei muito de mais este livro de Julia Quinn, definitivamente tenho de continuar a ler os seus livros.

Esta leitura foi realizada para a Maratona Final do Ano, no tópico _ Com folhas/árvores na capa_, sei que tem flores, mas não tinha mais nenhum e o principal objetivo é baixar a pilha de livros.

Classificação de 5***** no Goodreads.

Boas leituras!

Sem comentários:

Publicar um comentário