Páginas

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Opinião | "A Promessa da Rosa" de Babi A. Sette

Sinopse:

Século XIX: Status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.

Opinião:
Adorei este livro, muito mesmo... Gostei muito do enredo criado pela escritora Babi, achei excelente todos os pormenores deste romance de época.
As personagens criadas pela autora são fantásticas, amei a Kathelyn e a forma como ela consegue colocar todos tão desconcertantes, com os seus comportamentos nada adequados para uma filha de um conde.
A escritora criou uma maravilhosa e encantadora aristocrata, mas também criou um personagem masculino fantástico o Duque de Belmont. Um Duque arrogante, prepotente mas que apesar não fazer parte dos seus planos se apaixona loucamente pela maravilhosa Kathelyn.

O Duque, agora com 30 anos, decide que vai arranjar uma mulher para puder ter descendência, este é o seu objectivo. O resto do casamente, o sexo esporádico e caprichoso, para ele seria arranjado fora do casamente, mas de uma forma bastante subtil, pois não queria que a sua futura esposa viesse a sofrer como as suas duas irmãs.
No entanto, como já referi o Duque vai apaixonar-se por Kathelyn e vice-versa. Mas vão surgir uma série de mal entendidos que acabam por os afastar...
Estou apaixonada pela escrita desta autora brasileira e quero ler mais, mesmo muito mais dela.

Esta leitura foi realizada na Maratona Final do Ano, no tópico _ Recomendado por alguém _.

Classificação de 5***** no Goodreads.

Excelentes leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário