terça-feira, 28 de janeiro de 2020

8 # Opinião | "Corações Quebrados" de Sofia Silva

Sinopse:
"Uma relação maior que um oceano. Entre as dores da perda e a incapacidade de seguir em frente, Emília vive os seus dias numa clínica. Está estagnada. É nesse inferno pessoal que ela conhecerá Diogo, alguém que também foi vítima de uma tragédia.
Será que é possível dois corações quebrados encontrarem a felicidade?
Numa sociedade onde a aparência continua a valer mais do que a essência, é difícil continuar a jornada da vida quando tudo nos é arrancado. Passamos os dias a olhar para a capa das pessoas. Julgamos, sem compreender que nunca conheceremos totalmente uma história sem ler cada página. Sem compreender o seu início, meio e fim. Duas pessoas fisicamente distantes. Dois corações quebrados pela vida. Dois sotaques que se misturam entre a dor, o riso e o amor.
Olhem para a capa de cada pessoa, mas virem a primeira página."

Opinião:
Após a leitura de Sorrisos Quebrados estava muito curiosa para ler este livro. Este é daqueles livros que levanto na biblioteca, quem me acompanha sabe que este é um ano de não compra de livros. Desta forma, se me apeteceu ler e a biblioteca da minha terra tem eu levanto para ler.

Mas agora vamos ao livro...este é o segundo volume da série "Quebrados".

Mais uma vez a escritora leva-nos para um enredo de pessoas que têm algo quebrado.
Emília e Diogo são duas vítimas do dito órgão que induz a dor sem nunca doer. São dois jovens que sofreram experiências traumatizantes e ambos procuram superar os seus traumas, tentando encontrar alicerces  e asas para voltarem à vida!
Diogo é português, do Porto, é oficial do exército, e sofreu um atentado junto com seus companheiros, e foi o único sobrevivente dessa tragédia.
Emília é uma brasileira que perdeu a sua família, pais e irmão, num acidente de automóvel, está tal como o Diogo quebrada. Neste momento Emília encontra-se internada numa clínica de reabilitação, a mesma do livro anterior (Sorrisos Quebrados).
Estas duas personagens têm todos os motivos para estarem completamente partidos, e estão, por dentro e por fora. Apesar de viverem em continentes diferentes eles vão encontrar um no outro a amizade, companheirismo e o amor... que precisam para superar as suas dores e os seus conflitos interiores.
Em paralelo com a história de Emília e Diogo temos uma história mais do que especial, que ocorre entre os terapeutas, Leonardo, terapeuta de Diogo  e Rafaela a terapeuta de Emília e sua tia. Rafaela e Leonardo tiveram um  relacionamento no passado, mas que foi interrompido, e a história deles também é um dos livros da série, Destinos Quebrados.  Existe ainda as crianças, Liedfe, portadora da Síndrome de Down e o irmão, Cauê que dão um toque infantil mas doloroso a todo este enredo.

Classificação de 4**** no Goodreads.

Excelentes leituras!

Sem comentários:

Publicar um comentário