terça-feira, 14 de abril de 2020

30 # Opinião | "Espero por ti" de Jennifer Armentrout


Sinopse:
"Candidatar-se a uma faculdade a centenas de quilómetros de casa foi a única forma que Avery Morgansten, de dezanove anos, encontrou para fugir ao acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. No entanto, quando se cruza com Cameron Hamilton, um colega mais velho, com um metro e oitenta de altura e uns olhos capazes de derreter qualquer uma, o seu mundo estilhaça-se por completo. Envolver-se com ele é perigoso, mas ignorar a tensão entre os dois parece impossível.
Até onde estará Avery disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e dar-lhe a conhecer um mundo de sensações que julgava estarem-lhe negadas para sempre?"(retirado do site wook)
A Escritora Jennifer Armentrout:
"Jennifer Armentrout, autora bestseller do New York Times e do USA Today, vive em Martinsburg, na Virgínia Ocidental. Para além de literatura romântica, escreve livros de ficção científica e fantasia. Espero por ti, inicialmente publicado em edição de autor no formato eletrónico, alcançou um feito inédito ao obter o 1.º lugar dos tops norte-americanos de livros digitais, superando as vendas de e-books de autores conhecidos e consagrados."(retirado do site wook)
Publicado em portugal para além deste livro temos "Confia em mim", é a versão deste livro mas no ponto de vista do personagem principal masculino o Cameron Hamilton.
Opinião:(pode conter spoilers) 
Antes de mais gostava de referir que este livro está na minha estante desde 2014, data do seu lançamento em portugal,acho que tirando uns 5 livros este era dos mais antigos que tinha aqui na estante por ler. Peguei nele para a Maratona estações do ano, para a categoria: Livro um Young Adult e para a Maratona Primavera no goodreads, na categoria_Livro na estante à mais de um ano_ ainda bem que o fiz. Porquê que não li este livro mais cedo? Definitivamente sou cada vez mais defensora que os livros nos escolhem, tinha que ser nesta altura, se fosse noutra não tinha (penso eu) gostado tanto da leitura.
Neste livro temos como personagem principal a Avery, uma rapariga de 19 anos que entra na universidade que fica a mais de 1000 Km de distância da sua casa. Avery escolhe ir para tão longe de casa para  poder afastar-se do seu passado. Ela esconde um passado terrível e apesar de fazer tudo para se afastar dos problemas antigos, eles teimam em não a deixar em paz.  
No primeiro dia de aulas Avery conhece o Cameron Hamilton de uma forma muito engraçada, isto é, Avery cai literalmente nos braços de Cam (diminutivo pelo qual é chamado pelos amigos), nos corredores da universidade. Mais tarde, quando Avery regressa a casa, onde vive sozinha e descobre que o Cam é nem mais nem menos que o seu vizinho da frente.
Os dois acabam por desenvolver e construir uma amizade que vai ganhando contornos de algo mais sério do que aquilo que eles querem admitir. Esqueçam todo o cliché de rapariga tímida com o ego ferido que se apaixona pelo rapaz mais conhecido da escola, este livro é claramente mais do que isso. 
A partir daqui os dados estão lançados e a história, que está muito bem narrada e construída, vai prender até à última página. 
Quero referir ainda que não é só a Avery que foge do seu passado, o Cam também é um rapaz muito complexo, por de trás de todo aquele corpo torneado e aqueles olhos azuis lindos, está uma pessoa com problemas.
Temos também duas personagens muito engraçadas e que não quero deixar de referir, que são os amigos da Avery, o Jacob e a Brit, os dois são muito importantes na vida da Avery. Isto porque faz muito tempo que ela não tinha amigos mesmo AMIGOS. Depois de tudo o que lhe aconteceu naquela maldita festa, ela passou a ser a chacota na escola secundária. Os seus país também são um péssimo exemplo do que é ser país, como ela própria pensa eles só se preocupam com as festas de gente fina e com viagens, é fácil concluir que a sua família é muito rica e monetariamente nada lhe faltava, mas faltava o mais importante, a atenção, preocupação, amor e estarem ao lado dela quando mais precisou deles.
O enredo prendeu-me logo desde o início,a escritora vai soltando pequenas pistas sobre o que terá acontecido com a Avery, uma delas está relacionada com uma marca que ela tem no pulso e que esconde de todos usando uma pulseira; temos os e-mails que ela recebe do primo; os telefonemas anónimos seguidos de sms, isto entre outras coisas.
Adorei, adorei...adorei.
Este li deixou-me assim...na noite do dia 12 para o dia 13 de abril.


Classificação 5 estrelas no goodreads.

Excelentes leituras!
#FicaEmCasa ❤

Sem comentários:

Publicar um comentário